quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

MINI tem flexibilidade no seu DNA



Que tal pegar carona na história de uma marca que já nasceu versátil e focada em diferentes soluções atemporais, sempre pensando nos diferentes usos do cliente? A MINI possui um caminho marcado pela ousadia, design, esportividade e tecnologia. Veja abaixo alguns fatos interessantes dessa trajetória!

Ao longo do tempo, a ousadia da Mini se traduziu em uma experiência única e em uma memória afetiva de modelos que ganharam espaço cativo no imaginário do público. Exemplo disso aconteceu em 1961, quando a criação de uma versão contribuiria para o status lendário do Mini clássico: o Mini Cooper. Na época, o modelo atendeu ao desejo de diversão, com modificações apropriadas no chassi.

Outra passagem importante nesta história aconteceu quando o potencial competitivo do Mini foi identificado por John Cooper, designer de carros esportivos. Cooper ficou marcado como o responsável por uma plataforma que
permitiu ao Mini conquistar três vitórias no Rally de Monte Carlo, o qual inspirou a versão exclusiva Nicholas Upton do Morris Mini Traveller. A época trouxe um automóvel com a potência ainda mais aprimorada, abrindo caminho para a chegada do Mini Cooper S de 70 cv. Desde então, a marca também virou sinônimo dos esportivos britânicos de alta performance comercializados até hoje em todo o mundo.

Com o dinamismo no DNA, a MINI mantém a personalização como principal característica até os dias atuais, permitindo combinar diferentes modelos, cores e tecnologias. Desde a esportividade presente na linha John Cooper Works até a versatilidade de um SUV no MINI Countryman -  que ainda pode ser adquirido com tecnologia de carro híbrido – o motorista é convidado a experimentar momentos incomparáveis e de alta personalização, por exemplo, a combinação do puro Go Kart Feeling com a opção de escolha de pilotar no modo 100% elétrico ou com gasolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário