quinta-feira, 19 de março de 2020

Carregamento elétrico por indução do BMW 530e ganha prêmio de Tecnologia do Ano


A BMW recebeu o prêmio de Tecnologia do Ano, da publicação norte-americana Green Car Journal, por seu programa piloto de carregamento elétrico por indução para o modelo 530e. O programa permite que os clientes da marca e proprietários do sedã híbrido testem o dispositivo de carregamento sem fio e reportem suas considerações à fabricante, que é pioneira em disponibilizar essa tecnologia no mercado. 

O programa teve início na Alemanha, em 2018, e se expandiu para os Estados Unidos em meados de 2019. Ele está sendo desenvolvido para um seleto grupo de clientes no Estado da Califórnia, e consiste na locação por 36 meses do BMW 530e especialmente equipado e a instalação residencial do equipamento de carregamento indutivo.

O carregamento sem fio da BMW consiste em uma estação de carregamento indutivo (GroundPad) e um componente secundário do veículo (CarPad) fixado na parte inferior do automóvel.  A transferência de energia sem contato entre o GroundPad e o CarPad é concluída a uma distância de apenas sete centímetros. Os componentes de carregamento indutivo geram um campo magnético, que permite a transferência segura de energia com uma taxa de eficiência em torno de 85%.

O sistema possui uma carga de 3,2 kW, permitindo que as baterias de alta tensão do veículo sejam totalmente carregadas em cerca de três horas e meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário