quinta-feira, 19 de março de 2020

Volvo Cars passa a utilizar trens para transporte na Europa visando a redução de CO2


O compromisso com o meio ambiente está em todas as atividades da Volvo Cars. Uma das novas ações da empresa é reduzir o transporte rodoviário de seus veículos e apostar na malha ferroviária europeia. Com isso, a marca sueca está reduzindo significativamente as emissões de CO2 em suas operações. Os caminhões são hoje a principal ferramenta para o transporte de carros novos para depósitos de distribuição e concessionárias. Com a política de redução dos gases causadores do efeito estufa, a empresa está substituindo cada vez mais esse transporte por meios menos poluentes.

As iniciativas fazem parte da estratégia climática que a Volvo Cars revelou em outubro de 2019. De acordo com o que foi proposto, a companhia pretende reduzir a emissão de gás carbônico do ciclo de vida do carro em 40% entre 2018 e 2025, o que exigirá uma redução de 25% nas emissões operacionais, incluindo logística. 

A estratégia climática da Volvo Cars representa um dos mais ambiciosos planos da indústria automotiva. Com ações concretas em consonância com o acordo climático global de Paris de 2015, busca limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário