segunda-feira, 16 de março de 2020

Honda celebra marco de 25 milhões de motocicletas produzidas em Manaus


A Moto Honda da Amazônia comemora a produção de sua motocicleta número 25 milhões, tornando-se a primeira fabricante de veículos a atingir tal marco no país. A conquista foi protagonizada pela recém-lançada CG 160 Titan S, versão do primeiro modelo produzido pela empresa no Brasil.

Para celebrar a conquista, foi realizada uma cerimônia nas instalações fabris da empresa, em Manaus (AM), com a participação do Sr. Noriaki Abe, Dirigente Responsável pelas Operações Globais de motocicletas da Honda, do Presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, além de outras autoridades municipais, estaduais e federais; representantes de entidades governamentais, associações de classe, concessionárias do grupo Honda e profissionais da imprensa.

Maior fabricante de motocicletas na América do Sul e líder absoluta do segmento no Brasil, a Moto Honda estruturou uma operação robusta de
fabricação de componentes e montagem de motocicletas, além de contribuir para o estabelecimento de uma vasta cadeia de suprimentos no país.

Inaugurada em 1976, a mais verticalizada fábrica de motocicletas Honda é referência mundial e um dos maiores empreendimentos do Polo Industrial de Manaus.

Com capacidade de produção anual de 1.1 milhão de motocicletas, a Moto Honda é líder do segmento, com cerca de 80% e, em números absolutos, a maior fabricante de veículos automotores do País.

Atualmente, saem da linha de produção de Manaus 24 modelos de motocicletas, de 110 a 1000 cilindradas, além de quadriciclos e motores estacionários. A empresa também comercializa dez modelos importados.

Com um line-up diversificado, a Moto Honda oferece produtos alinhados aos variados perfis de clientes, com soluções para os deslocamentos do dia a dia, trabalho e momentos de lazer.

No decorrer de sua trajetória, a Moto Honda já investiu mais de 2 bilhões de dólares, incluindo infraestrutura, equipamentos, capacitação de pessoal, desenvolvimento de novas tecnologias e inovação, refletindo em uma contribuição social expressiva, tanto pelos empregos diretos gerados em toda a cadeia, quanto pelo valor e riqueza que o produto final gera para indivíduos, famílias e empreendedores, nos campos e nas cidades de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário