quarta-feira, 18 de março de 2020

Fábrica de ônibus da Volvo na Suécia passa a utilizar energia de fontes totalmente renováveis


A fábrica de ônibus da Volvo localizada na cidade sueca de Borås tornou-se uma das primeiras instalações de produção deste tipo de veículo a usar apenas energia renovável. Todo consumo da unidade vem de fontes como geração hidroelétrica e biocombustíveis. Além disso, nos últimos anos o consumo energético geral da planta foi reduzido em 15 %.

Nos últimos anos, a fábrica de Borås também implantou medidas que reduziram o consumo de energia em 15%. Foram substituídas as tradicionais lâmpadas fluorescentes por LED. Além disso, a iluminação da área de manufatura passou a ser regulada automaticamente para permanecer ativa somente durante a produção efetiva. Também nos asseguramos que nenhum equipamento permaneça ligado quando não houver necessidade.

Outra iniciativa com participação da planta de Borås está no Autofreight, um projeto que visa reduzir o transporte entre o terminal logístico de Viared e o Porto de Gotemburgo. É uma solução que ajuda a reduzir as emissões de CO2 em cerca de 30 %. Reduzir o impacto climático da produção é um dos compromissos ambientais da Volvo.
 
Fábrica da Volvo Buses em Borås

·       Produz chassis de ônibus para a Europa e outras regiões.
·       Capacidade para 10.000 chassis / ano.
·       300 funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário