domingo, 15 de março de 2020

VÍDEO: Como a GOL está lidando com o Coronavírus.


Cliente,
Estamos acompanhando de perto as informações mais recentes sobre a disseminação do Coronavírus (COVID-19) no Brasil e, fiéis à nossa essência e ao nosso compromisso com a Segurança e o bem-estar de todos, gostaríamos de informar a maneira como a GOL está lidando com esse momento.
Acreditamos, desde a nossa primeira decolagem, na melhor combinação entre valores humanos e o domínio de técnicas e tecnologia de ponta. É por isso que buscamos sempre a empatia e a transparência aliadas a processos e critérios fundamentais para que mantenhamos nossas operações em funcionamento.
Estamos em contato frequente e direto com o Ministério da Saúde e com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tanto para estarmos a par dos protocolos de prevenção e controle quanto para nos atualizar sobre novos casos. Reafirmamos que todas as medidas tomadas por nós colocam em primeiro lugar a segurança de todos os envolvidos. Estamos juntos para superar esse desafio.
Até o momento não há recomendação para evitar os destinos operados pela Companhia no Brasil ou nos países da América do Sul e América Central. Nossa programação de voos passará por ajustes que visam garantir o equilíbrio entre o novo cenário de demanda e a qualidade e amplitude da nossa malha aérea. Como já foi dito, continuamos acompanhando de perto a evolução do assunto com as autoridades competentes. Temos toda confiança em nossa equipe de atendimento em solo, no ar e nos canais digitais e sabemos que ela está capacitada e disponível para sanar ou encaminhar corretamente quaisquer dúvidas dos Clientes sobre suas viagens ou o COVID-19. Aproveitamos para também destacar aqui dicas úteis sobre o tema, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde no link https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus.
• Verifique os sites oficiais do governo ou dos órgãos do sistema de saúde do seu destino para ter informações sobre as restrições mais recentes com relação ao coronavírus COVID-19.
• Lave as mãos regularmente e as higienize com álcool em gel.
• Evite contato próximo com pessoas doentes.
• Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.
• Em caso de voos internacionais, chegue com antecedência mínima de 2 horas ao aeroporto. Devido ao aumento dos controles migratórios nos terminais aéreos, o processo pode levar mais tempo do que o normal.
• Caso tenha febre, tosse ou dificuldade para respirar, procure rapidamente atendimento médico, relatando histórico de viagens recentes.
• Caso tenha voltado de países tais como China, Itália ou Irã, onde a contaminação tomou proporções maiores, e apresente     sintomas, dirija-se imediatamente a um serviço de saúde.
Além do atendimento, ressaltamos que colocamos em prática nossos protocolos para o enfrentamento de crises, como já fizemos em situações anteriores, e destacamos, a seguir, algumas das características técnicas e medidas adotadas.
Nossas aeronaves são equipadas com um sistema de filtro de ar padrão HEPA, que captura 99,7% de partículas microscópicas como bactérias e vírus ao promover a renovação do ar da aeronave. A bordo, Clientes e tripulação também encontram álcool em gel para higienização das mãos. A Anvisa e o Ministério da Saúde orientam que máscaras devem ser usadas apenas por pessoas com suspeita de contaminação, e por isso não são distribuídas aos Clientes ou usadas pela tripulação.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança de todos e seguimos atentos às atualizações sobre o andamento da pandemia, com seriedade e sobriedade. Colocamos à disposição os seguintes canais de comunicação: www.voegol.com.br, aplicativo GOL e a Central de Relacionamento: 0300 115 2121. Eles são nossas fontes oficiais de informações sobre o tema, facilmente acessáveis.
Ao mesmo tempo em que temos ciência da importância desse momento, temos também total confiança na capacidade de nossa equipe em enfrentar com responsabilidade, seriedade, tecnologia de ponta e humanidade, quaisquer obstáculos que possam surgir ao longo da nossa trajetória. Contem com nosso total empenho e transparência para que possamos todos seguir normalmente em busca daquilo em que acreditamos. Estamos certos de que precisamos combater o pânico com informação.
Atenciosamente,

Paulo Kakinoff

Nenhum comentário:

Postar um comentário