sexta-feira, 13 de março de 2020

Toyota RAV4 2020 chega com mais conectividade


A Toyota do Brasil anuncia a chegada da linha 2020 do SUV mais vendido do mundo, o RAV4 Hybrid. O modelo híbrido, que em seis meses, desde seu lançamento em maio de 2019, teve mais de 3 mil unidades vendidas, chega nas novas versões S Connect Hybrid e SX Connect Hybrid oferecendo mais conectividade aos clientes.

A marca traz para as duas versões a incorporação dos sistemas Android Auto e Apple Carplay. Com interface simples e intuitiva, é possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

O RAV4 Hybrid 2020 oferece sistema de áudio com tela LCD sensível de 7" combinado com o painel de instrumentos de TFT de 7", acionamento e desligamento do motor por botão (Engine Start/Stop Button), sistema de entrada inteligente (Smart Entry System), rodas de liga leve de 18", controle de climatização digital automático dual zone com saída para os bancos traseiros.

Já a versão SX Connect Hybrid do RAV4 2020 conta com todos os equipamentos do modelo de entrada e ainda teto solar tipo Wide Moonroof, carregador de celular sem fio ou por indução (Wireless Charger), abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno ou por sensor de movimento (passando o pé por debaixo do para-choque traseiro), sistema de transmissão com função Paddle Shift e pacote de segurança ativo Toyota Safety System (TSS).

O interior do RAV4, completamente renovado nesta geração, segue o princípio de sofisticação para o qual foi concebido. A qualidade dos materiais e os detalhes são destacados para alcançar um ambiente mais atraente e funcional. Para o motorista, a excelente visibilidade e a ergonomia garantem ainda mais conforto e praticidade no dia a dia, com bancos dianteiros com sistema de ventilação (SVS), memória para duas posições e regulagem elétrica de seis posições para o motorista e
bancos com partes revestidas de couro nos demais.

O propulsor do RAV4 é um 2.5L DOHC de 4 cilindros e 16 válvulas. Incorpora um sistema de sincronização de válvulas variável inteligente VVT-i, que modifica os tempos de abertura das válvulas de admissão. Ao mesmo tempo, tem sistema de injeção de combustível direta e indireta, conhecido como D-4S, que adapta a alimentação às condições de condução, obtendo maior potência e economia no consumo de combustível.

Aliados ao motor a combustão estão três motores elétricos alimentados por uma bateria de níquel-hidreto metálico II 11% mais leve, que recarrega
automaticamente quando o veículo desacelera ou freia, sem a necessidade de se conectar a uma fonte externa. Juntos, os quatro motores fornecem potência total de 222 cv.

Todas as versões do RAV4 Hybrid possuem a transmissão automática HEV Transaxle continuamente variável e controlada eletronicamente, com um diferencial pré-engatada. Esse sistema garante maior controle na desaceleração de modo sequencial e mais eficiência em alta velocidade, proporcionando mais desempenho, potência e baixo consumo. Além disso, o RAV4 conta com quatro modos de condução: Normal, ECO, EV (100% elétrico) e Sport. Na versão SX, o motorista ainda conta com opção de trocas de marchas no volante, proporcionando mais prazer e emoção ao dirigir.

Um dos primeiros modelos a incorporar o pacote de segurança ativa da marca, o Toyota Safety Sense, o moderno sistema está disponível na versão SX Connect Hybrid. Essa tecnologia conta com radar de ondas milimétricas combinado com câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista em casos de perigo.

As cores externas disponíveis para o RAV4 são: Branco Pérola, Prata Névoa, Cinza Granito, Preto Atitude, Azul Topázio, Vermelho Mica, Cinza Rock. Internamente, as opções de cores são: Preto para a versão S Connect Hybrid e Preto, Bege (apenas para as cores Azul Topázio e Vermelho Mica) e Cinza (apenas para a cor Cinza Rock), para a versão SX Connect Hybrid.

Preços:

Nenhum comentário:

Postar um comentário