sábado, 14 de março de 2020

Cummins Filtros comemora 20 anos e consolida marca Fleetguard no Brasil


A fabricante de sistemas de filtração e fluídos com a marca Fleetguard, Cummins Filtros, comemora bodas de porcelana e a história de sucesso da companhia que hoje é referência em qualidade e inovação. Em celebração exclusiva na fábrica, localizada em Guarulhos (SP), o evento promovido na semana passada (04/03), contou com a presença dos colaboradores e da CEO, Amy Davis.


Líder no desenvolvimento de tecnologias que contribuem com aplicações pesadas Diesel para os segmentos automotivo, construção, agrícola, mineração e offshore, a Cummins Filtros instalou-se no município de Guarulhos (SP) em 2000 com apenas oito colaboradores, inaugurando a linha de produção Spin-On, de filtros lubrificantes.

A vantagem do desenvolvimento integrado com os motores da Cummins e o trabalho dedicado pelo time de engenharia global solidificou a companhia que investiu ao longo desses 20 anos em novos maquinários e recursos de equipamentos, elevando a capacidade de produção e a introdução de novas linhas de produção na unidade fabril.

A Cummins Filtros se destaca ao oferecer para o mercado de reposição e OEMs produtos com tecnologias patenteadas de alta performance que são referências em filtração. Vale acrescentar que hoje, a companhia emprega 140 funcionários e conta com cinco linhas de produção – filtros de ar, Spin-On (filtros de lubrificante), módulos filtrante (filtros de combustível), Coolant (líquido de arrefecimento) e cabeçotes (filtros separador de água Diesel Pro).

Nos últimos anos, a Cummins Filtros investiu cerca de R$ 1 milhão/ano em melhorias nas instalações prediais, escritórios, fachada, processos de manufatura para ganhos de produtividade e requisitos de Segurança, Saúde e Meio Ambiente. A satisfação dos clientes é um dos trunfos da empresa que submente seus produtos a rigorosos testes de qualidade.

Patentes de filtração Fleetguard - A vantagem do desenvolvimento global integrado com motores Diesel permite à Fleetguard evoluir constantemente os seus produtos e entregar ao mercado tecnologias patenteadas como Nanonet, Stratapore® e Optair®, que ampliam o intervalo de troca, reduzindo custos de manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário