sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Copa Chevrolet Montana e Mini Challenge fazem a festa em Interlagos


Neste fim de semana, a Copa Chevrolet Montana e o Mini Challenge completam a programação de velocidade e adrenalina no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. As disputas são algumas das atrações dentro da sétima etapa da Copa Caixa Stock Car, marcada pela realização da Corrida do Milhão BMC, a prova mais especial do ano.

A divisão de acesso realiza a quinta etapa da temporada 2011. A disputa chega exatamente à metade do calendário e promete uma briga acirrada na busca pela liderança. Leandro Romera (AMG-J.Star Racing) ocupa a ponta da tabela com 65 pontos. Em segundo aparece Diogo Pachenki (Nascar Motorsport) com 55 e Rafael Daniel (Gramacho Racing) ocupa a terceira colocação, totalizando 53,5.

Nesta quinta-feira a divisão de acesso realizou uma sessão extra de treino para verificar as modificações na pista com a homologação da nova chicane na Curva do Café. O paulista Marco Cozzi, da Racequip, liderou no circuito paulistano e anotou 1min48s585. Thiago Riberi (W2 Racing) cravou o segundo melhor tempo, com 1min48s949, seguido por João Pretto (CKR Racing).

Amanhã a Copa Montana faz duas sessões de treinos livres, com os pilotos divididos em dois grupos. O primeiro teste ocorre a partir das 8h55. E a segunda sessão está marcada às 13h40, ficando para o sábado a definição do grid da quinta etapa do ano, às 13h10.

Mini Challenge entra na reta final
O Mini Challenge está praticamente na reta final. Esta é sexta prova das oito programadas para o ano. O que faz prever muitos pegas em busca do título da categoria mais charmosa do país. O atual campeão Patrick Gonçalves é o líder da competição. Com 140 pontos, o baiano só pensa no bicampeonato e vem embalado pela recente conquista no campeonato argentino de Mini Challenge, quando venceu uma etapa em La Plata.

Amanhã o Mini Challenge abre a programação de pista em Interlagos, com o primeiro treino livre às 8h, e ainda durante a manhã realiza um segundo ensaio. Amanhã a categoria também faz as sessões classificatórias para as duas baterias do fim de semana.

Hoje os carros modelo Mini Cooper também fizeram uma sessão extra. Quem dominou os 4.309 metros do tradicional circuito paulistano foi o carro número #33 de Bruno Henriques e José Mário Castilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário