sexta-feira, 5 de agosto de 2011

F-Truck chega à metade do campeonato em Londrina

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, marcada para domingo (7), trará um desafio diferente para os pilotos em Londrina (PR). O circuito é um dos mais utilizados para testes particulares e ajustes nos caminhões, o que torna boa parte dos concorrentes especialistas na pista do interior do Paraná. Entre os times que optam por treinos no autódromo sempre que possível está o TNT Energy Team.

"Só neste ano, já treinamos duas ou três vezes aqui. A pista atende bem ao nosso caminhão e ajuda muito o fato de ter um acerto já definido para cá", destaca André Marques, piloto da equipe, que marcou pontos em todas as corridas do Brasileiro até aqui, em Santa Cruz do Sul, Caruaru e Goiânia. Mesmo com tanta quilometragem na pista, ele demonstra uma ansiedade saudável para saber como o caminhão se comportará depois de algumas mudanças.

"Desde a última corrida, mexemos bastante no acerto e teremos novidades em Londrina. Conseguimos um desenvolvimento de motor que nos deu alguns cavalos a mais, temos um conjunto novo de freios e tivemos melhorias até na parte aerodinâmica", acrescenta André Marques, que forma o TNT Energy Team com o piloto Luiz Pucci. "Agora, precisamos ver como o caminhão se comporta nos treinos com essas alterações".

O principal objetivo do TNT Energy Team é melhorar o rendimento no treino classificatório, já que o ritmo de corrida tem sido bastante satisfatório, permitindo boas provas de recuperação de André Marques e Luiz Pucci. "Queremos largar um pouco mais para frente, que é o que está faltando. E isso é até mais importante aqui em Londrina, que praticamente não possui pontos de ultrapassagem", afirma André Marques.

A corrida será disputada no domingo (7) com transmissão ao vivo da Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário