segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Estudo aponta New Civic com os proprietários mais satisfeitos entre os veículos médios do Brasil

O New Civic foi apontado como o veículo que tem os donos mais satisfeitos do Brasil na categoria dos automóveis médios, de acordo com o estudo Vehicle Ownership Satisfaction Study (VOSS – Estudo de Satisfação dos Proprietários de Veículos), desenvolvido pela consultoria J.D. Power.
Em uma lista dos 37 modelos mais vendidos no país, o sedan da Honda Automóveis recebeu 830 pontos e assegurou a primeira colocação em sua categoria (o índice de satisfação geral dos proprietários foi expresso por meio de uma pontuação, em uma escala de 1.000 pontos). Referência em países europeus desde 1995 e nos Estados Unidos desde 1968, a pesquisa surgiu no Brasil neste ano e foi realizada em formato online com aproximadamente cinco mil consumidores de vários estados que adquiriram carros novos nos últimos três anos.
O estudo apresentou as avaliações dos proprietários em relação aos seus veículos e concessionárias, em quatro métricas de satisfação: custo de propriedade, incluindo o consumo de combustível; o valor do seguro e o custo de manutenção/ reparos; apelo do veículo, que inclui desempenho, design, conforto e recursos; experiência com o serviço prestado pela concessionária; e qualidade e confiabilidade do automóvel.
Anteriormente, outra pesquisa da J.D. Power havia comprovado a credibilidade dos modelos da Honda nos Estados Unidos. Em junho, o ‘Estudo de Qualidade Inicial’ (Initial Quality Study) registrou o melhor desempenho da marca na história da pesquisa que mede a satisfação de compradores de carros novos no mercado norte-americano durante os primeiros 90 dias após a entrega do veículo.
Sete modelos da marca (Honda Fit, Honda Civic, Honda Insight, Honda Accord, Honda Accord Crosstour, Honda Element, e Honda Ridgeline) figuraram no topo em suas respectivas categorias. Para chegar a tal resultado, a J.D. Power disponibiliza a esses consumidores um questionário com mais de 200 perguntas, que abordam itens como qualidade dos carros comercializados nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário