![]() |
FONTE: AUTODATA
A julgar apenas pela intensidade dos encontros de Flávio Padovan, presidente da Jaguar-Land Rover para América Latina, com o ministro doDesenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a possibilidade de uma fábrica brasilera da Land Rover sair do papel está evoluindo rapidamente.Isto porque o executivo reuniu-se em Brasília, DF, com o titular da pasta no fim da tarde da segunda-feira, 12. Foi o segundo encontro em pouco menos de dois meses – o primeiro ocorreu em meados de outubro.A empresa confirmou que uma possível fábrica da Land Rover no Brasil estava na pauta da reunião, mas não forneceu outros pormenores sobre o encontro.No mês passado o próprio ministro afirmara que a empresa já tinha "um projeto pronto" e que apenas estudava local para instalação da unidade, mantendo negociações com diversos Estados.
Caso confirmada esta seria a primeira operação para produção de veículos no Brasil do Grupo Tata – proprietário da Jaguar e da Land Rover desde 2008, quando as adquiriu da Ford. Mas não a primeira unidade da Land Rover aqui, já que a empresa montou o utilitário Defender em São Bernardo do Campo, SP, em parceria com a Karmann-Ghia, de 1998 a 2006.
Antes da reunião com Padovan o ministro recebeu por uma hora outros dois executivos da indústria automotiva na mesma segunda-feira, 12: Jean-Michel Jalinier e Alain Tissier, respectivamente presidente e vice da Renault do Brasil. A pauta da reunião não foi divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário