terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PPG Refinish oferece treinamento gratuito em repintura automotiva



A cada ano, a PPG Refinish, unidade de negócios da PPG Industries, líder mundial em tintas e revestimentos, investe em novos produtos e no aperfeiçoamento das linhas já existentes para oferecer o melhor ao mercado. Parte deste investimento é destinado ao treinamento dos pintores automotivos que utilizam os produtos PPG. Para atender a demanda, estão programados para este ano 22 datas de treinamentos, sendo que a primeira ocorreu de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, a segunda de 13 a 17 de fevereiro e, a partir de março, duas turmas por mês, uma a cada quinzena.


Os treinamentos oferecidos são sobre Colorimetria, Produtos e Paint Manager/Rapid Match. No curso de colorimetria, os profissionais têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre a teoria das cores, além de técnicas de ajuste de cores para produtos com tecnologia PPG. "Este curso aumenta a precisão no momento de ajuste da cor, bem como sua aplicação, aumentando a produtividade do pintor e também a qualidade final do serviço", afirma Antônio Simões, instrutor técnico da PPG Refinish, responsável pelo Centro de Treinamento.

Simões explica ainda que é disponibilizado também um curso específico para o uso do software Paint Manager e o espectrofotômetro Rapid Match, que são ferramentas de alta tecnologia para auxiliar o profissional no momento de definição e ajuste de cor, que passa por estes processos com mais rapidez e precisão.Já o treinamento sobre produtos PPG (2K, Envirobase, Deltron e ACS) visa ampliar os conhecimentos a respeito de uma linha específica com a qual o profissional tem mais contato no dia-a-dia. "Desta forma é possível obter-se os melhores resultados possíveis", afirma Simões.





Cada turma comporta até oito profissionais. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição junto aos promotores e distribuidores PPG, para análise e aprovação. À medida que os candidatos são aprovados, são montadas as turmas de acordo com os temas de interesse. Os treinamentos são todos gratuitos, têm de três a quatro dias de duração, e ocorrem nas instalações da PPG, em Sumaré. No período do treinamento, a PPG oferece estadia e refeições aos alunos.


Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino Fundamental, ser maior de 18 anos e ter experiência em pintura automotiva. Os participantes dos treinamentos são indicados pela equipe de promotores e distribuição da PPG, portanto, são cursos fechados exclusivamente a clientes PPG. Qualquer funcionário de clientes PPG pode participar, só precisa contatar o distribuidor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário