sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rally Cerapió mostrou as dificuldades off-road do sertão nordestino


A equipe Lobo Guará / Raposas de Minas mantém-se no páreo da disputa pelo título do 25º Cerapió, que nesta última quinta-feira traçou o roteiro entre as cidades de Sobral, CE, e Pedro II, PI, em 269 quilômetros de trecho cronometrado.

As duplas Marcelo Mendes/Breno Rezende, Wander Cortes/Rodrigo Peternelli e Fabrício Silva/Luiz Fernando Pugliesi, seguem defendendo a bandeira de Minas Gerais, em uma acirrada disputa com os cearenses José Augusto Sá Neto e Paulo Alcantara Gonçalves, que ocupam a liderança da categoria Carro 4x4 - Graduado Especial, com uma diferença de apenas cinco pontos. Já na categoria Graduado, seguem Jeferson Costa e Bráulio Ferreira.

As 5ª e 6ª etapas apresentaram uma mescla de terreno: terra e areia fofa; e diversificaram também nos obstáculos, com pedras, cascalhos, erosões, subidas e descidas, e um setor de trilha estreita, bastante inclinada. O rali percorreu parte do sertão e passou pela Serra da Ibiapina, que proporcionou aos competidores uma das mais belas paisagens da região. 

A navegação está sendo um dos grandes destaques deste evento, com balaios bem técnicos, onde o entrosamento entre piloto e navegador é essencial. Na classificação geral, até o terceiro dia de prova, Marcelo e Breno ocupam o terceiro lugar, seguidos pelos companheiros Wander e Rodrigo, em quarto. Na sexta colocação, aparecem Fabrício e Luis Fernando. Já Jeferson e Bráulio, estão na quarta posição na categoria Graduado.

O Rally Cerapió termina hoje, sexta-feira 27, quando alcançar a Ponte Estaiada, na capital Teresina, PI. Mas até lá, serão 262 quilômetros em meio a trilhas em mata fechada e erosões. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário