A Stock Car aderiu, neste sábado (22) ao Dia Mundial Sem
Carro, e de uma maneira inusitada por se tratar de esporte a motor: os pilotos
da principal categoria do automobilismo brasileiro permaneceram de macacão e
capacete, mas vem vez de acelerar a quase 300 por hora, eles pedalaram bicicletas
por uma versão mais curta do circuito do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).Cada equipe participante formou sua dupla de pilotos para
a disputa na pista, que teve largada no estilo Le Mans (com os pilotos
atravessando a pista em direção às bicicletas).
No fim das duas voltas de competição, a vitória ficou com a dupla da Eurofarma
RC, formada por Daniel Serra e por seu engenheiro Joselmo Barcick, o Polenta.
Em segundo ficaram os pilotos da Prati-Donaduzzi, Julio Campos e Antonio
Pizzonia, com Bruno Baptista e Lucas di Grassi cruzando em terceiro pela Hero
Motorsport. A comemoração teve pódio e estouro de champanhe.
“É muito mais fácil no carro. Nós somos competitivos: até na brincadeira a
gente quer ganhar. Foi muito legal. Mas eu me matei no começo, e a gente sai
empolgado na descida e quando chega a subida já demos tudo. A causa foi muito
bacana, e também ajudou os pilotos a dar uma descontraída”, afirmou Serra.
A Stock E-Bike foi um evento organizado pela Stock Car e que contou com apoio
da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e da EDG, que forneceu
as bicicletas do modelo Niobium e-Bike.
Para Rodrigo Amado, Gerente Geral de Mobilidade
da CBMM, o envolvimento na causa é altamente positivo. “Foi exatamente como a
CBMM vem trabalhando, com modalidades diferentes de mobilidade, e a gente não
acredita somente em uma única tecnologia; nós acreditamos em uma mistura de
tecnologias e regiões as utilizando. Isso foi uma amostra do que vai ser no
dia
a dia, na rotina das pessoas. Adoramos a ativação, e gostei que os pilotos
aderiram à ideia. O ambiente da Stock Car é muito competitivo, mas ao mesmo
tempo bastante amigável, ainda mais em um lugar maravilhoso como este que foi
escolhido a dedo para realizarmos a Stock E-Bike”, elogiou.
“Como principal categoria do automobilismo nacional, onde
um dos protagonistas é o carro, a gente não podia ficar de fora de uma ação
inusitada como essa no Dia Mundial Sem Carro”, destacou Rodrigo Mathias, CEO da
Stock Car. “Então, temos que incentivar outros meios de mobilidade. A ideia foi
trazer aqui e promover uma corrida de bikes com os pilotos, as equipes, onde
eles podem se confraternizar e a categoria se mostrar também de uma outra
forma, mais interativa, todo esse relacionamento e universo, que normalmente é
feito dentro dos carros, agora em cima das bicicletas”, seguiu.
Para Fabio Guillaumon, CEO da EDG, que forneceu as bicicletas, feitas em
nióbio, para a corrida, foi interessante acompanhar de perto toda a
competitividade dos pilotos na disputa. “Para nós foi uma sensação de extrema
satisfação em ver como o evento todo se desenrolou com a corrida, ver a
competitividade limpa dos pilotos e principalmente o desejo deles em ganhar a
bicicleta. Para nós, conseguir introduzir como essa no meio automobilístico foi
realmente uma experiência muito interessante para todos”, comentou.
HOJE, os pilotos voltam ao seu habitat natural, dentro dos carros
da Stock Car, para a disputa da nona etapa da temporada, cujas corridas
acontecem às 13 e 14 horas com transmissão ao vivo pelo canal Sportv3.
Resultado – Stock E-Bike:
1. Eurofarma RC – 2 voltas em 5min01s982
2. Prati-Donaduzzi Racing – a 4s809
3. Hero Motorsport – a 5s941
4. Bardahl Hot Car – a 8s125
5. Cimed Chevrolet Racing Team – a 10s001
6. Cavaleiro Sports – a 12s530
7. Ipiranga Racing – a 13s608
8. Vogel Motorsport – a 15s232
9. Blau Motorsport – a 21s472
10. Eisenbahn Racing Team – a 28s356
11. Full Time Sports – a 28s715
12. Cavaleiro Contuflex – a 37s872
13. Cimed Chevrolet Racing – a 38s982
14. Full Time Bassani – a 48s187
Nenhum comentário:
Postar um comentário