terça-feira, 25 de setembro de 2018

Scania abre inscrições para o Inovathon 2018


A Scania abre as inscrições para a terceira edição do Inovathon. A competição reúne universitários de todo o Brasil e tem o propósito de fomentar a discussão e ampliar o conhecimento sobre transporte sustentável. "Queremos aproximar a realidade de mercado das salas de aula e para isso criamos uma experiência única de aprendizado e troca entre os participantes", explica Patricia Acioli, responsável por Corporate Relations, na Scania América Latina. "Este ano o desafio ficou maior, serão 72 horas de trabalho", conta.

Como nos anos anteriores, os grupos terão um estudo de caso para solucionar em 24 horas, mas uma nova etapa foi acrescentada ao Inovathon. "Criamos uma vivência específica sobre um dos principais dilemas da sociedade atual: a mobilidade", diz Patricia.

O período de inscrições vai até o dia 27 de setembro, quinta-feira, e os interessados devem se inscrever pelo site: www.scanialatinamerica.com/inovathon. Para se cadastrar, o estudante precisa estar devidamente matriculado em instituição de ensino superior, ter conhecimento do idioma inglês, ser maior de 18 anos e com domicílio em território nacional. A competição terá três etapas, a fase classificatória, uma seletiva e a grande final que consagrará a equipe vencedora entre os dias 25 e 27 de outubro, em evento presencial realizado na grande São Paulo.

Os cinco vencedores serão premiados com uma viagem para a Suécia para conhecerem a capital do país, Estocolmo, a sede da Scania na cidade de Södertälje. "O objetivo é 'mergulhar' na cultura inovadora dos suecos, conhecer de perto como se aplica a sustentabilidade ao ecossistema de transporte e logística", diz Patricia.

A inspiração para o Inovathon surgiu há três anos com a ideia dos Hackathons, competições em que estudantes universitários desenvolvem soluções operacionais voltadas para áreas de tecnologia da informação de grandes empresas. "A gente foi pouco a pouco adaptando este formato às características das dinâmicas que aplicamos e o objetivo que almejamos. Não basta ser bom tecnicamente, por isso criamos formas de explorar e avaliar valores importantes como o espírito de equipe, a determinação e o respeito entre as pessoas. No final, os 25 participantes ganham e a Scania mais ainda. É uma verdadeira mobilização interna para fazer o projeto acontecer." completa.

Em 2017, o Inovathon viajou pelo Brasil em busca das melhores equipes, passando pelas cinco regiões do País, com etapas nas capitais Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Brasília (DF) e Fortaleza (CE). A etapa da região sudeste foi realizada na sede da empresa, em São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista.

O Inovathon Scania 2018 é uma competição autorizada pela Caixa Econômica Federal. (Certificado de Autorização Caixa nº. 3-7118/2018.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário