quarta-feira, 19 de setembro de 2018

VEÍCULO ELÉTRICO DA ASTON MARTIN É EQUIPADO COM PNEUS PIRELLI P ZERO


O novo veículo elétrico da Aston Martin, o Rapide E, tem a Pirelli como sua parceira técnica oficial. O objetivo é fazer com que toda a performance que faz com que esse carro seja, inquestionavelmente, um Aston Martin, seja entregue corretamente.

Como muitos veículos da Aston Martin, esse modelo elétrico será equipado com pneus Pirelli P ZERO. Porém, não existe mais algo como um único P ZERO. Ao invés disso, cada pneu P ZERO é criado especificamente para o carro ao qual é destinado. O novo Aston Martin requer montagens diferentes para os dois eixos: 245/35ZR21 (96Y) XL P ZERO ncs no dianteiro e 295/30ZR21 (102Y) XL P ZERO ncs no traseiro.

Os engenheiros da Pirelli estão trabalhando ao lado de seus pares da Aston Martin, para realizar continuamente ajustes finos na especificação dos pneus. Isso complementa com perfeição o estilo e a performance superior do carro, além do powertrain com zero de emissões.

Os pneus P ZERO desenvolvidos para o novo Rapide E têm uma grande responsabilidade. Sua tecnologia garante baixa resistência ao rolamento, o que é primordial para aumentar a autonomia do veículo com apenas uma carga de bateria. O ponto de equilíbrio reside no fato de que os pneus também devem transmitir fielmente cada nuance das características do carro. A necessidade de performance e uma dirigibilidade responsiva também são fatores primordiais. Essas características são precisamente equilibradas por meio de bandas de rodagens individualmente otimizadas. Isso garante alta performance no eixo traseiro para lidar com os níveis de torque de um motor elétrico, enquanto o eixo dianteiro mantém a baixa resistência ao rolamento e desempenho preciso em pisos molhados.

Os pneus do Rapide E contam também com o Pirelli Noise Cancelling System, que ajuda a reduzir ruídos no interior do veículo. A tecnologia de absorção de ruídos proporciona conforto superior, na comparação com pneus tradicionais.
Cada Aston Martin tem uma personalidade própria. Da mesma forma, o pneu feito para cada modelo é único. Para explicitar esse fato, os pneus desenvolvidos pela Pirelli para esse singular Aston Martin terão a marcação A4E nas laterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário