quarta-feira, 26 de setembro de 2018

ESTRELAS DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO FORMAM EQUIPE PRÓPRIA DA JAGUAR NO eTROPHY COM O I-PACE


A Jaguar Racing anuncia hoje que haverá uma equipe brasileira intitulada Jaguar Brazil Racing com dois carros no Jaguar I-PACE eTROPHY, a primeira série de corridas do mundo com carros de produção totalmente elétricos.

Cacá Bueno, cinco vezes campeão da Stock Car, e Sérgio Jimenez, piloto da Stock Car com experiência na Fórmula 3 e GT1, serão os pilotos da equipe brasileira a competir no grid da competição de apoio da ABB FIA Fórmula E.

O Jaguar I-PACE eTROPHY acontecerá antes de 10 das 12 corridas da Fórmula E ao longo da temporada 5 em 2018-19. A série, primeira do mundo, permite que as equipes tenham a oportunidade de mostrar o desempenho elétrico de talentosos pilotos no palco mundial do esporte a motor com zero emissões.

Além das equipes, cada corrida terá uma personalidade famosa para participar. O prêmio para toda a temporada poderá exceder os £500 mil.

Cacá Bueno disse: “Estar entre os primeiros pilotos a correr na primeira competição oficial de carro elétricos de produção é um privilégio. A Jaguar está fazendo história ao estar na vanguarda da eletrificação de veículos premium. O fato de ser campeã tantas vezes de Le Mans e estar agora lançando o Jaguar I-PACE eTROPHY só reforça para mim a grandeza dessa marca, da qual tenho orgulho de ser parceiro. E os patrocinadores perceberam isso e confiaram em mim, então só me resta agradecer e pisar fundo”.

Sérgio Jimenez disse: “Estou muito contente em ser escolhido pela Jaguar Brasil e poder participar desse campeonato inédito. Certamente esse evento entrará para história do automobilismo mundial e fazer parte disso é fantástico. Tenho boa sintonia com o Cacá: já corremos juntos por três anos na Europa e tivemos muitos pódios. Agora como companheiros de equipe tenho certeza de que levaremos a bandeira do Brasil para o alto do pódio”.

ZEG, uma empresa dedicada somente à projetos de geração de energia renovável e geração distribuída, e iCarros, maior portal online de vendas de veículos do Brasil, são co-patrocinadores da equipe.

Marion Barnaby, gerente do campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY, disse: “O calibre das equipes entrando na competição é alto e vai deixar as corridas ainda mais empolgantes. Veremos pilotos experientes correndo contra novos talentos, o que vai mostrar todas as habilidades dos esportistas atrás de um carro elétrico. A oportunidade de competir com um modelo elétrico tem atraído pilotos renomados, além de patrocinadores importantes, e esse anúncio de hoje é um grande exemplo”.

Os primeiros testes oficiais da pré-temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY acontecerão em Silverstone até amanhã  27 de setembro.

Um comentário: