quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Designers da Nissan escolhem melhores trabalhos de curso design automotivo do Istituto Europeo di Design (IED)


A conclusão do curso de Design Automotivo, oferecido no Istituto Europeo di Design (IED) e que tem patrocínio da Nissan, contou com profissionais Estúdio de Design da Nissan na América Latina, sediado em São Paulo. Os designers da marca selecionaram os três melhores trabalhos em duas categorias. 

Para concluir o curso, os estudantes do curso voltado para o design da indústria automobilística foram desafiados a criar dois projetos para a Nissan. O primeiro era focado na criação de carros esportivos elétricos que disputariam a famosa corrida francesa 24 horas de Le Mans no ano de 2050. O outro projeto pedia um novo carro do segmento B (carros compactos) para um futuro próximo.

Os trabalhos selecionados na categoria do esportivo elétrico de 2050 foram dos estudantes Pedro Morassutti, Paulo Oliveira e Ivor Braga. Na segunda categoria, os mais admirados pelos designers da Nissan foram Felipe Mazzeo, Pedro Arká e Henrique Lohmann. 

Os seis escolhidos conhecerão o The Box, nome do Estúdio de Design da Nissan na América Latina que tem como objetivo ser um laboratório criativo para pensar soluções para o futuro da mobilidade do ponto de vista do design. Além disso, os designers da Nissan darão conselhos futuros sobre a profissão.

A Nissan e o Istituto Europeo di Design têm uma relação bastante próxima no Brasil. Em 2011, a marca japonesa de automóveis apoiou o primeiro curso de Design Automotivo do IED SP. Na época, oito alunos do programa foram desafiados a criar carros da linha 2025 da Nissan, com a supervisão de designers da marca. No final deste curso, eles apresentaram seus projetos para Shiro Nakamura, ex-chefe global de Design da Nissan, e para o então vice-presidente do estúdio Nissan Design América (NDA), Alfonso Albaisa, hoje responsável global pelo design das marcas Nissan, Infiniti e Datsun.

No ano passado, a Nissan e o IED se uniram para oferecer oportunidades a jovens designers brasileiros que não tinham condições de custear 100% do curso de Design Automotivo ao oferecer bolas de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário