Conforto e qualidade devem estar não somente nos veículos
Fiat, mas também em toda experiência nas concessionárias. Assim, após inovar o
processo de vendas com a primeira Concessionária Digital do Brasil, inaugurada
em novembro de 2018, agora a Fiat dá o primeiro passo para um novo ciclo de
renovação da marca com a repaginação do visual de sua rede de concessionárias e
estreia da padronização de uma nova identidade visual modernizada, conectada e
digital concebida para encantar os clientes, reforçando inclusive sua
identidade por meio dos sentidos e melhorando a experiência.
“A mudança na identidade visual de nossa rede de
concessionárias marca o início de um novo momento da Fiat. Teremos não só essa
alteração visual, mas também a renovação de nosso portfólio de produtos e da
experiência dos clientes no showroom com uma dinâmica digital. Estamos
trabalhando para que nosso atendimento seja ainda mais atencioso com os
consumidores que ainda desejam ir até uma concessionária para fazer a compra de
um veículo e, para isso, estamos trabalhando intensamente em treinamento
também. Vem aí uma nova Fiat, mais moderna, mais focada em UX (user experience) e preparada
para seguir antecipando os anseios dos clientes, que são cada vez mais
digitais”, comenta Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina
e diretor comercial da Fiat no Brasil.
Inaugurada para o público nesta quarta-feira (23 de outubro),
a primeira concessionária com a nova identidade visual da Fiat é do grupo SIM e
está localizada à Rua Kamekichi Ohnuma, S/N, na cidade de Valinhos (SP). Com
uma estrutura de aproximadamente 2.000m², a concessionária traz como proposta
um ambiente totalmente renovado, permitindo aos frequentadores perceber maior
bem-estar e conectividade, além de mais familiarização com a marca.
Para enfatizar o novo conceito com referência no
ítalo-brasileiro, lembrando a origem da marca, cada detalhe é exclusivo, como
sabores, fragrâncias, ambientação visual e musical. Com uma nova proposta
de área de conveniência para os clientes, a Fiat busca atender com excelência
todos os públicos, propiciando espaços aconchegantes, modernos e projetados
para surpreender positivamente os clientes em diversos momentos: ao aguardar um
serviço, comprar um veículo, ter uma experiência digital, tomar um café em uma
cafeteria italiana (há uma parceria com a marca Illy), adquirir produtos da
marca ou até mesmo fazer uma reunião de trabalho no espaço de coworking.
As mudanças são perceptíveis logo de cara com a alteração
do logotipo da fachada que agora é representado pelo script Fiat (apenas com as
letras da palavra), que inclusive já está presente em alguns veículos. Também
houve alteração na tonalidade da cor vermelha tão presente na marca, além de
uma nova disposição dos elementos visuais externos com acabamentos de alta
qualidade e alguns elementos digitais.
Internamente ainda há a utilização de novas cores e
imagens, mudança na disposição dos elementos e na ambientação e os mobiliários
são estilizados. Além disso, há muita tecnologia empregada, dando sequência à
inovação da imagem visual das concessionárias.
“Essa proposta tem o objetivo de ser um espaço de vendas,
serviços e de experiência única do consumidor com a marca e seus produtos de
forma que os clientes se sintam confortáveis na hora da pesquisa e da compra. O
conceito ainda estimula os diversos sentidos. Toda essa mudança e padronização
são estratégicas para que toda a rede de concessionárias esteja alinhada ao
novo momento da Fiat no Brasil”, afirma João Paulo Toscano Filho, Gerente de
Desenvolvimento de Rede da FCA.
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