A Porsche Brasil
apresentou, entre os dias 27 e 29 de outubro, a nova versão da bem-sucedida
linha de utilitários esportivos: o Cayenne Coupé. O carro tem todos os
elementos que caracterizam o DNA da empresa alemã: estilo, luxo e
esportividade.
"Ao lado do Macan, o Cayenne é o grande líder de vendas da Porsche. A chegada do Coupé, novo membro da família de SUV’s, ajudará a empresa a conquistar ainda mais espaço no mercado brasileiro que já é fã dos nossos utilitários esportivos” afirma
Werner Schaal, diretor de vendas da Porsche
Brasil."Ao lado do Macan, o Cayenne é o grande líder de vendas da Porsche. A chegada do Coupé, novo membro da família de SUV’s, ajudará a empresa a conquistar ainda mais espaço no mercado brasileiro que já é fã dos nossos utilitários esportivos” afirma
As proporções mais dinâmicas combinam com elementos de design exclusivos que dão ao novo Cayenne Coupé um nível de elegância inigualável. O efeito é reforçado por um defletor aerodinâmico no teto, que marca ainda mais a silhueta diferenciada do Coupé. O para-brisa dianteiro e a coluna A são mais baixos do que no Cayenne, graças ao rebaixamento da borda do teto em torno de 20 milímetros. As portas traseiras e para-lamas redesenhados alargam os ombros do veículo em 19 milímetros, contribuindo para a impressão muscular do conjunto. A placa traseira é integrada ao para-choques, fazendo o veículo parecer mais próximo do chão.
Com seu defletor adaptativo, o atual Cayenne Turbo foi o primeiro SUV a trazer
esse tipo de aerodinâmica ativa. O novo Cayenne Coupé aproveita essa iniciativa
e dá continuidade a ela. Em todos os modelos Cayenne Coupé, o defletor de teto
é combinado a um novo defletor traseiro adaptativo, como parte da Porsche
Active Aerodynamics (PAA - aerodinâmica ativa). O defletor - integrado harmonicamente
à silhueta deste modelo - se estende 135 mm em velocidades acima de 90 km/h,
aumentando a pressão de contato sobre o eixo traseiro, ao mesmo tempo que a PAA
aumenta simultaneamente a eficiência.
O novo Cayenne Coupé oferece de série amplo espaço a bordo para até quatro
pessoas. Na frente, os novos assentos esportivos com oito regulagens com apoios
de cabeça integrados oferecem conforto excepcional e ótimo apoio lateral. Na
traseira, o Coupé vem equipado de série com um banco com características
típicas de bancos individuais. Como alternativa, bancos conforto tipo 2+1 - um
equipamento familiar do Cayenne - pode ser especificado sem custo adicional.As linhas altamente dinâmicas e elementos de design exclusivos do novo Cayenne Coupé diferenciam o modelo verdadeiramente. Ao mesmo tempo, ele se beneficia de todos os destaques tecnológicos da terceira geração do Cayenne, que apresenta potentes sistemas de propulsão, sistemas de chassi inovadores, display e conceito operacional digitalizados e uma abrangente conectividade.
No lançamento ao mercado brasileiro serão disponibilizados dois modelos de alto desempenho, o Cayenne Coupé e o topo de linha Cayenne Coupé Turbo S E-Hybrid. O Cayenne Coupé com motor turbo de seis cilindros e três litros de deslocamento tem potência de 250 kW (340 hp) e desenvolve 450 Nm de torque. O pacote Sport Chrono que equipa os veículos de série permite realizar a arrancada de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos, tempo que pode cair para 5,9 segundos com os pacotes esportivos de peso leve opcionais. A velocidade máxima do veículo é 243 km/h.
O topo de linha Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé obtém sua potência de sistema de 500 kW (680 cv) da interação inteligente entre um motor V8 de quatro litros (404 kW/550 cv) e um motor elétrico (100 kW/136 cv) integrado à transmissão Tiptronic S de oito velocidades. O torque máximo do sistema é 900
Ambos modelos estão disponíveis para encomenda na rede de concessionárias Porsche, o Cayenne Coupé tem seu preço público sugerido de R$ 459.000 e o Cayenne Turbo S E-Hybrid em R$ 956.500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário