A Pirelli e a BMW continuam
sua cooperação bem-sucedida de longa data. O projeto conjunto mais recente das
duas empresas resulta em variações personalizadas do pneu P Zero, de altíssimo
desempenho, da Pirelli, para o novo BMW M8.
Esta versão do P Zero foi
resultado da estreita cooperação entre os departamentos de
desenvolvimento e testes da Pirelli e da BMW durante vários anos.
Aplicando a filosofia Perfect Fit da Pirelli, foi
desenvolvida uma versão do P Zero para às características de pilotagem
do BMW M8, precisamente ajustada com o chassi e as características
das variantes do M8, que a BMW oferece como cupê e cabriolet. Os
novos pneus homologados BMW, marcados de acordo na parede lateral, têm as
seguintes dimensões: P Zero 275/35 ZR 20 (eixo dianteiro) e P
Zero 285/35 ZR 20 (eixo traseiro).
Comparado com o P Zero original,
a variante especificada para a BMW oferece melhor desempenho em
termos de tempo de volta, dirigibilidade em piso seco e molhado, consistência, desempenho
de frenagem, diminuição da aquaplanagem em linha reta e lateral, peso,
conforto, ruído e quilometragem. Desta forma, este P Zero personalizado
faz uma contribuição decisiva para o BMW M8 aumentar seu potencial ao máximo.
O novo BMW M8 Coupé e o BMW
M8 Competition Coupé, uma versão ainda mais poderosa e luxuosa deste carro
esportivo de alto desempenho, oferecem experiências de pilotagem
exclusivas na estrada e no autódromo. O novo BMW M8 Cabriolet e o BMW M8
Competition Cabriolet estão disponíveis para os entusiastas de pilotar a
céu aberto. O Cabriolet de alto desempenho oferece equilíbrio
ainda melhor entre praticidade cotidiana confortável e desempenho inspirado no
automobilismo.
Todos os modelos são equipados com
motor V8 biturbo de 4.4 litros. Os modelos Competition chegam a ter 625 hp
de potência, com velocidade máxima de 250 km/h.
Para adaptar as características de
desempenho do P Zero às características de direção dos veículos da
BMW, os engenheiros da Pirelli modificaram, entre outras coisas, a
banda de rodagem do pneu, com a finalidade de otimizar o nível de ruído durante
a rolagem. Isso também resulta em aderência ainda mais forte e excelente
desempenho em piso molhado. Para alcançar o melhor equilíbrio possível entre os
eixos dianteiro e traseiro do veículo, os engenheiros usaram diferentes
construções de camadas nas carcaças para os pneus dianteiro e traseiro. O
pneu dianteiro possui estrutura simétrica de carcaça, enquanto os pneus
traseiros possuem estrutura assimétrica. Em conclusão, as variantes
personalizadas do P Zero atingem o desempenho ideal no BMW M8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário