A
Renault está ampliando a autonomia dos seus veículos utilitários com o uso
hidrogênio. Testada desde 2014, a tecnologia de hidrogênio do Grupo Renault foi
desenvolvida em parceria com a Symbio, subsidiária do Grupo Michelin. Os
veículos são equipados com uma célula de combustível que prolonga a autonomia,
garantindo uma potência elétrica e térmica de 10 kW, o que aumenta a autonomia
do Renault MASTER Z.E. Hydrogen e do Renault KANGOO Z.E. Hydrogen para mais de
350 km. Outra vantagem do hidrogênio é o tempo de recarga, de apenas 5 a 10
minutos. O hidrogênio permite atender as necessidades de profissionais ainda
não contempladas pelos veículos elétricos, principalmente
para viagens de longa
distância.
Com lançamento previsto para o 1º semestre de
2020, o Renault MASTER Z.E Hydrogen vai triplicar sua autonomia, passando de
120 km para 350 km*, disponível nas versões furgão (2 versões) e chassi-cabine
(2 versões). Equipado com 2 tanques de hidrogênio localizados sob a carroceria,
o veículo vai oferecer ainda mais versatilidade sem restringir o volume de
carga, de 10,8 m3 a 20 m3, com um adição de peso de 200 kg.
Até o fim de 2019, o Renault KANGOO Z.E.
Hydrogen oferecerá a melhor autonomia real entre os furgões compactos elétricos
do mercado, com 370 km* (vs 230 km no ciclo WLTP com o Kangoo Z.E.). Oferecendo
um volume de carga de 3,9 m3, com um adicional de 110 kg, este veículo deverá
estar disponível na França pelo preço de 48.300 € sem impostos (incluindo a
compra da bateria e sem contar os bônus ecológicos).
“O Grupo Renault completa sua linha de veículos
utilitários elétricos com o lançamento do Renault MASTER Z.E. Hydrogen e o
Renault KANGOO Z.E. Hydrogen. Com eles, os clientes profissionais terão toda a
autonomia necessária para os trajetos de longa distância e um tempo de recarga
recorde.
Mas os benefícios vão muito além, pois o Renault MASTER Z.E. Hydrogen
e o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen poderão rodar com uma energia a cada dia mais
descarbonizada, respeitando o meio ambiente e oferecendo todo o conforto de
condução da motorização elétrica”. Denis Le Vot, diretor da Aliança – Divisão de
Veículos Utilitários Renault-Nissan
Os veículos elétricos movidos a hidrogênio
funcionam com uma célula de combustível, que combina o hidrogênio de seus
tanques com o oxigênio do ar, para produzir eletricidade visando alimentar o
motor elétrico. A principal vantagem é que estes veículos respondem aos novos
desafios ambientais e de mobilidade urbana. Além disso, oferecem maior
autonomia, uma recarga mais rápida com o hidrogênio (de 5 a 10 minutos) e
facilidade de manutenção. Estas vantagens fazem dos veículos utilitários
elétricos movidos a hidrogênio adaptados às exigências e usos intensos dos
clientes profissionais nos grandes
centros urbanos e nas periferias, se tornando
ideal para um uso em serviços de transporte e logística, serviços públicos
municipais e estaduais, entrega rápida ou especial, entre outros.
Sempre atento ao mercado, com o Renault MASTER
Z.E. Hydrogen e o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen o Grupo Renault deseja oferecer
uma solução complementar sob medida para os clientes profissionais Renault
Pro+.
*pendente de homologação no ciclo WLT
Nenhum comentário:
Postar um comentário