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Nissan começa uma campanha para intensificar os contatos com os clientes que
ainda não atenderam a seus recalls no Brasil. Com isso, a empresa vai fazer
ações ativas para conscientizar os proprietários de carro da marca sobre a
importância da revisão e marcar suas visitas às concessionárias para realizarem
os procedimentos necessários em seus veículos.
“Quando iniciamos um recall é porque identificamos que o
carro realmente precisa passar por algum procedimento técnico. É uma ação que é
regulamentada por uma legislação específica, mas sabemos que muitos motoristas
brasileiros não atendem aos chamados. Por isso, decidimos ir além. Nós cuidamos
dos nossos clientes e vamos tentar ir atrás deles para agendar o serviço
gratuito”, explica Rodolfo Possuelo, diretor da área de satisfação do cliente e
desenvolvimento de rede.
O foco principal será nas convocações ligadas a sistemas
de airbags e, para falar com os clientes, a empresa usará diferentes recursos.
O Serviço de Atendimento ao Cliente da Nissan do Brasil, por exemplo, vai ligar
ativamente para proprietários de veículos da marca que estejam inscritos em
convocações, mas que ainda não atenderam ao chamado de comparecer às
concessionárias.Também serão feitos contatos por email, SMS e por mala direta
mostrando ao cliente o chassi e a campanha em questão que ele ainda não
realizou o reparo.A previsão é fazer mais de 100 mil contatos até o fim do
ano.
Os clientes que não sabem se seu automóvel já foi convocado
para um recall, também podem agir ativamente e pesquisar em uma página dentro
da homepage oficial da Nissan do Brasil (https://www.nissan.com.br/servicos/recall-nissan.html).
Nela, a busca é realizada pelo número do chassi do veículo.
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