Apresentada aos brasileiros em meados de 2013, a
scooter Honda PCX 150 imediatamente conquistou a liderança no segmento, mas não
só: de fato, foi através da PCX que as scooters se tornaram verdadeiramente
populares em nosso país, trazendo novos usuários para o mundo das duas rodas e
também conquistando fãs de outros segmentos.
Entre os donos de PCX há motociclistas de todos os tipos, desde
iniciantes que entenderam ser este o vetor ideal para os “primeiros passos” ao
guidão de um meio de duas rodas motorizado como motociclistas experientes,
fascinados pela praticidade e excelência do modelo em termos de performance
global.
Gerador/motor de partida ACG tipo “brushless”
Sistema enhanced Smart Power (eSP) -- que otimiza o uso da potência Transmissão
CVT (V-Matic) Idling Stop System (ISS), que deliga e religa o motor
automaticamente Novo chassi tubular de aço com amortecedores traseiros
reposicionados Frenagem ABS na dianteira, discos de freio em ambas rodas (três
versões) Frenagem CBS -- disco/tambor -- na versão standard Destaque técnico
das PCX é o motor de 149,3 cm3, monocilíndrico SOHC (Single Over Head
Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection),
arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT
(V-Matic). A potência máxima é de 13,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,38
kgf.m a 5.000 rpm.
Uma característica do motor das PCX é o sistema
de arrefecimento a líquido dotado de ventoinha de refrigeração para o radiador,
o que permite fluxo de ar constante, que independe do movimento.
Aperfeiçoamentos importantes também visaram a
parte ciclística desta 3ª geração da Honda PCX150. O funcionamento da suspensão
traseira foi aprimorado através do novo par de amortecedores, com três estágios
de
regulagem nas carga das molas e nova calibração da parte hidráulica. Além
desta melhoria no conjunto de amortecedores, houve a modificação de seus
respectivos pontos de ancoragem, possível graças à adoção de um novo chassi de
berço duplo. A alteração no ângulo de funcionamento dos amortecedores
reguláveis não acarretou perda de eficiência e nem de curso livre da suspensão.
Painel com display Blackout Farol, DRL (Daytime
running lights) e lanterna traseira em LED Compartimento sob o assento de 28
litros de capacidade Smart Key System -- chave presencial (Todas as versões PCX
150 ABS) O trabalho dos designers ao criar esta 3ª geração das PCX teve como
objetivo manter a identidade do modelo mas, ao mesmo tempo, modernizá-lo. Tal
missão foi plenamente atingida, como mostra o impactante grupo ótico dianteiro,
dotado da tecnologia de iluminação por LED e a presença da DRL -- Daytime
Running Light, as luzes de rodagem diurna. A lanterna traseira, também
iluminada por LED, traz desenho característico que permite identificação
imediata desta nova safra da PCX.
Nas versões PCX Sport e PCX DLX, o Smart Key
System é equipamento padrão: trata-se de sensor presencial, cujo porte dá
acesso automático ao destravamento do botão de partida e tecla de acesso ao
compartimento sob banco e tanque de combustível. Nos demais modelos da PCX, o
acesso à ignição ocorre por chave que comanda o dispositivo antifurto Shutter Key.
As Honda PCX 150 2020 chegam às concessionárias
de todo o Brasil à partir de Novembro. Abaixo, as cores
disponíveis para cada uma das quatro versões e seus preços sugeridos (base
Estado de São Paulo):
PCX 150 CBS: R$ 11.990,00, nas cores cinza
metálico e azul escuro perolizado
PCX 150 ABS: R$ 13.190,00, na cor cinza metálico
PCX 150 Sport ABS: R$ 13.590,00, na cor prata
metálico.
PCX 150 DLX ABS: R$ 13.590,00, na cor branco
perolizado.
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