sábado, 4 de julho de 2020

Caminhões de lixo com transmissões automáticas Allison estreiam em Bauru


Problemas constantes com manutenção e caminhões parados para reparos levaram a Prefeitura de Bauru, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru), a propor uma licitação para a compra de dez novos caminhões com transmissões Allison totalmente automáticas para a desgastante tarefa da coleta de lixo em Bauru, interior paulista.

A licitação foi vencida pela Aoki, concessionária Mercedes-Benz da cidade, que entregou os caminhões em tempo recorde. Apesar dos tempos difíceis vividos globalmente, os caminhões chegaram aproximadamente 70 dias antes do prazo previsto pelo contrato firmado com Emdurb. Além disso, é bastante significativo perceber que a preferência pelos veículos equipados com as transmissões Allison cada vez mais ultrapassam os limites das grandes capitais e estão chegando ao interior dos estados.

Os dez novos compactadores de lixo são Mercedes-Benz modelo 1729, com capacidade para 15 m3 de detritos, que receberam transmissões totalmente automáticas Allison da Série 3000. Por meio dos seus comandos eletrônicos, a detecção de qualquer imprecisão operacional é exibida por um código de falha no visor digital na seletora de marchas. Ainda por meio desse visor, é possível ler o nível de óleo da transmissão e saber o momento mais adequado para a sua substituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário