Utilitário-esportivo para fãs de muscle cars com
família, o Dodge Durango se alinha ao Challenger e Charger e passa a ter uma
versão SRT Hellcat para se tornar o SUV mais potente de todos os tempos.
Equipado com o já comprovado motor HEMI Hellcat V8 de 6,2 litros, que rende
719 cv de potência e 89,2 kgfm de torque, o Durango SRT Hellcat vai de 0 a 96
km/h (60 mph) em 3,5 segundos, acelera de 0 a 402 m (quarto de milha) em 11,5
s, pode chegar a 290 km/h e ainda é 1,5 segundo mais rápido que a versão SRT 392
em um circuito de 3.379 m, vantagem equivalente ao comprimento de nove carros.
"A ‘Irmandade da Força’
inclui famílias de todos os tamanhos e o Durango oferece o desempenho da Dodge
como o Charger dos SUVs de três fileiras de bancos", disse Tim Kuniskis,
chefe global da Alfa Romeo e diretor da Dodge, SRT, Chrysler e Fiat da FCA para
a América do Norte. "E para 2021 elevamos ainda mais o sarrafo. A versão
Hellcat de 719 cv é o SUV mais potente de todos os tempos. É a última peça do
quebra-cabeça e, juntamente com o Charger e o Challenger,
completa a linha de
desempenho da marca Dodge."
A Dodge produzirá o Durango
SRT Hellcat apenas para o ano/modelo 2021. Assim como no restante da linha do
SUV, há design externo mais agressivo, novo interior com cockpit inspirado no
Challenger, mais centrado no motorista, sistema Uconnect 5 que é cinco vezes
mais rápido que antes com a maior tela de torque disponível na categoria, de
10,1 polegadas e mais desempenho do que nunca.
Nenhum outro SUV no mundo pode
rebocar mais ou transportar mais com um tempo de quarto de milha mais rápido
que o Durango SRT Hellcat. Com 3.946
kg, trata-se da melhor capacidade de
reboque entre utilitários-esportivos de três fileiras. As concessionárias
Dodge//SRT dos Estados Unidos abrirão os pedidos do Durango SRT Hellcat a
partir de outubro e as primeiras unidades deverão chegar no início de 2021.
Projetado e desenvolvido para
ultrapassar os limites do que um SUV pode ser, o Dodge Durango SRT Hellcat 2021
é impulsionado pelo comprovado motor HEMI Hellcat V8 de 6,2 litros com
compressor, que oferece potência e torque recordes da categoria – 719 cv e 89,2
kgfm, respectivamente – combinado ao câmbio automático de oito marchas
TorqueFlite 8HP95.
Os engenheiros da SRT
atualizaram o Durango SRT Hellcat para aprimorar a dirigibilidade, incluindo
várias tecnologias inspiradas em corridas e freios Brembo, resultando em
números de desempenho nunca antes vistos em um Durango.
Comparado com o Durango de
maior desempenho até então, o SRT 392, o novo Durango SRT Hellcat 2021 tem
suspensão atualizada que oferece uma série de vantagens. São elas: mais
conforto no modo
Automático e melhor controle no modo Track, respostas mais
equilibradas, maior aderência com menos subesterço (saída de dianteira) e mais
estabilidade em curvas.
Entre as tecnologias
inspiradas em corridas estão dois sistemas que atuam em conjunto: o controle de
arrancada (Launch Control), que evita as rodas girarem em falso e o assistente
de arrancada (Launch Assist), que usa sensores de velocidade nas rodas para
detectar e mitigar o salto da roda na saída, que pode
danificar o veículo,
modificando o torque para recuperar a aderência total.
O Dodge Durango SRT Hellcat
2021 também entrega excelente frenagem, exigindo 35,3 metros para parar a 96
km/h (60 mph). O crédito vai pertence aos sistema de freios Brembo de alta
performance, com discos ventilados nas quatro rodas, medindo 400 mm de diâmetro
na frente e 350 mm atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário