terça-feira, 7 de julho de 2020

FCA alcança a marca de 100 mil unidades produzidas do Fiat Cronos na Argentina


A FCA está comemorando a produção da 100.000ª unidade do Fiat Cronos, sedã da marca fabricado no complexo industrial de Ferreyra, em Córdoba (Argentina).

Modelo da indústria automotiva argentina com maior integração local (44% dos componentes são nacionais), o Fiat Cronos teve sua produção iniciada em janeiro de 2018. Desse total, 65% das unidades foram destinadas à exportação, sendo o Brasil o principal mercado de destino.

Para a fabricação do sedã na Argentina, a FCA investiu US$ 500 milhões na
modernização da planta de Córdoba e seus processos, incluindo a instalação de mais de cem robôs, principalmente na Unidade Chapa, para realizar pontos de solda que exigem perfeição repetitória. O investimento foi concluído em outras áreas e no desenvolvimento de fornecedores, que incluiu o estabelecimento de quatro novos deles para aprimorar a integração local e responder aos desafios colocados pela lei de Desenvolvimento do Autopartismo.

Com uma boa aceitação nos mercados em que é comercializado, o Fiat Cronos é
o sedã mais vendido no mercado argentino, com 26% do seu segmento.

Os colaboradores da FCA na Argentina tratam com especial orgulho a linha de montagem do sedã, já que ele não é feito em nenhum outro polo automotivo do mundo, com uma produção que atende aos mais altos padrões de qualidade, e que conta com a maior porcentagem de peças produzidas localmente, com quase metade dos componentes fabricados no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário