sexta-feira, 3 de julho de 2020

Suzane Carvalho integra novo grupo nacional de segurança para motociclistas


A piloto e instrutora Suzane Carvalho é a nova integrante do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Ela passa a colaborar para o recém-criado Núcleo de Motociclismo, com o objetivo de debater e propor soluções para o setor que registra o maior número de mortes no trânsito no país.

Segundo o relatório anual de 2019 do Observatório, os motociclistas foram as maiores vítimas de acidentes fatais no país, 31% do total, com mais de 12 mil mortes. Dados do Ministério da Saúde mostram que, no ano passado, oito em cada dez atendimentos no SUS foram de acidentados de motos.

“Nos últimos anos, temos acompanhado um crescimento assustador do número de acidentes com motociclistas, resultado do maior número de veículos nas ruas, maior demanda por serviços de entregas e também por imprudência”, diz Suzane Carvalho. “Esta iniciativa do Observatório é um passo importante para ajudarmos a salvar vidas.”

A escolha se deu em reconhecimento ao trabalho realizado no Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho (CTPSC), que neste mês completa 17 anos. Suzane Carvalho oferece treinamento para motociclistas, profissionais e também para pilotos de competição, incluindo carros. Com diversos títulos na carreira, ela é a única brasileira campeã no automobilismo e no motociclismo.

“Ao longo desses 17 anos, lidamos com todo tipo de motociclistas e desenvolvemos uma metodologia que, com a parceria com o ONSV, conseguiremos multiplicar e atingir todo o país”, afirma Suzane Carvalho. “São ainda mais de 30 anos como piloto profissional. Acredito que toda essa experiência possa contribuir para encontramos soluções para uma convivência mais segurança e pacífica no trânsito nas cidades e nas estradas.”

Além do motociclismo, o ONSV criou os novos núcleos estratégico, jurídico e de comunicação. Segundo o Observatório, os trabalhos são desenvolvidos com o respaldo técnico de profissionais de referência em suas áreas de atuação. Os núcleos poderão propor novos projetos, estudos, pesquisas e desenvolver parcerias e atividades sempre com o foco principal da instituição que é salvar vidas no trânsito.

“Os núcleos terão um papel importante na estratégia e posicionamento de oferta de conteúdo pelo Observatório, ampliando a influência em fóruns públicos e privados em todo país”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor-
presidente do ONSV. A instituição social sem fins lucrativos se dedica a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito.

Como parte de seu trabalho de instrutora e formadora de pilotos, Suzane Carvalho acaba de lançar o livro “Moto – Pilotagem Avançada e Dicas para Viagens”. Ela apresenta uma série de orientações para quem quer se aperfeiçoar como piloto e também para motociclistas nas ruas, além de conselhos para viagens de moto pelo Brasil e pela América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário