terça-feira, 15 de março de 2016

Mazda Prototypes Lites será a casa de Pedro Cardoso na temporada de 2016

Em tempos de crise, sempre é bom pesquisar e ver qual a melhor opção para se crescer profissionalmente no automobilismo sem precisar investir as tampas em torneios tradicionais como F-Renault, F3 ou GP3 e ter o melhor retorno possível em termos de aprendizado e resultado, tudo isso a bordo de um equipamento que contribua para este desenvolvimento. Um dos principais nomes da nova geração nas pistas, Pedro Cardoso estudou todo o cenário e escolheu um campeonato dos mais atrativos e que não era conhecido nem pelo mais antenado dos fãs: o Mazda Prototypes Lites.

Com todo o suporte da montadora japonesa, o torneio é disputado com protótipos abertos (onde a cabeça do piloto fica exposta) feitos de fibra de carbono, câmbio sequencial, aerodinâmica refinada - com um motor de 280 hp capaz de produzir velocidades acima de 250 km/h - e toda a tecnologia tradicional da Mazda em parceria com a Elan Motorsports, que possui uma história brilhante em corridas de longa duração. O grid em cada uma das sete rodadas duplas disputadas em alguns dos principais circuitos dos Estados Unidos e do Canadá (entre eles Sebring, Watkins Glen, Trois-Rivieres, Laguna Seca e Road Atlanta) gira em torno de 25 competidores.

"Acredito que fiz uma boa escolha", conta o atual campeão da F4 sul-americana, que também testou pela GP3 em Abu Dhabi antes de optar pela Mazda Prototypes Lites. "É um campeonato que não deixa nada a dever para os outros tanto na parte de tecnologia quanto de competição. Sem contar que é uma opção bem mais em conta na parte financeira - não está fazendo sentido ir para a Europa agora. Não existe uma receita para chegar à F1. Vamos por um caminho alternativo, mas o objetivo é o mesmo", destaca o brasiliense, que daqui alguns meses passará a morar em Deerfield Beach, na Flórida.

A etapa de abertura do campeonato acontece nesta semana, com treinos na quarta-feira e provas de 45 minutos de duração na quinta e sexta-feiras em Sebring. Todas as corridas tem transmissão online pelo site oficial da IMSA (www.imsa.com), franquia que organiza o campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário