sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Campos do Jordão recebe o Encontro de Carros Antigos neste fim de semana


Tornando o Natal dos Sonhos de Campos do Jordão (SP), o Fundação Lia Maria Aguiar - FLMA preparou uma surpresa para lá de especial ao para os apaixonados por clássicos que fazem parte da cultura do automóvel. O Encontro de Natal de Carros Antigos acontece de até 18 de novembro, no Boulevard Guto Padovan (Calçadão do Capivari).

Em meio a graciosa decoração natalina que toma conta do município, modelos como a Jardineira Fiat 1914 verde, o Ford T 1917 e o Chrysler 1936 poderão ser apreciados de perto. Esta é a primeira ação de um projeto que vem sendo executado pela FLMA e que presenteará jordanenses e visitantes a partir de 2020.

Realizando o sonho do colecionador Og Pozzoli com a construção de um museu que preserve a memória do automobilismo, a Fundação vai unir ao desenvolvimento de um novo projeto social, voltado à capacitação de jovens na arte de restaurar veículos antigos.

“Poder oferecer um evento que conta com a exposição de clássicos do antigomobilismo é uma ‘degustação’ do que a FLMA vem projetando através da inauguração prevista para daqui há dois anos do Museu-escola com acervo do ilustre e saudoso Og Pozzoli”, revela o Diretor Social da Fundação, Luiz Goshima.

Inicialmente, o museu contará com um espaço para acolher os veículos que fazem parte do acervo da FLMA. Depois, na etapa seguinte, será colocado em prática o projeto de capacitação técnica de jovens que queiram ingressar na arte da restauração.

E uma vez que os ‘clássicos’ pedem muita música, às 16 horas do dia 16/11 o som ficará por conta da Banda Beatles Forever. O tributo à banda de rock inglesa vai lembrar de grandes sucessos gravados por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Star e George Harrison.

Encontro de Natal de Carros Antigos
16 a 18/11/18, das 9 às 18 horas
Local: Boulevard Guto Padovan (Calçadão do Capivari), Campos do Jordão, SP
Informações: flma.org.br/10anos

Natal dos Sonhos
15/11 a 06/01/19
Local: Concha Acústica do Capivari
Endereço: Praça São Benedito, Capivari, Campos do Jordão, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário