sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Rally Dakar 2019: Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin defenderão equipe Monster Energy/Can-Am


O piloto paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin foram apresentados nesta madrugada (21/11), em Los Angeles (EUA), como dupla titular da equipe Monster Energy/Can-Am para defender o Brasil na busca de mais um título na categoria SxS no Rally Dakar 2019. A prova mais dura do off-road mundial terá largada em Lima, no dia 6 de janeiro, e terminará no dia 17 de janeiro, na capital do Peru.
“É uma honra defender a equipe Monster Energy/Can-Am no Dakar 2019, estamos em contagem regressiva para defender o título dos UTVs”, afirmou Reinaldo Varela.

O time oficial da fábrica canadense utilizará o UTV Can-Am Maverick X3 Turbo R, de 172 cavalos, preparado pela South Racing, baseada em Portugal. “A Can-Am, mais uma vez, nos traz as melhores condições para competir. Além da equipe de apoio com estrutura de ponta, o UTV Can-Am Maverick X3 é outro ponto fundamental, porque já provou sua qualidade e traz muita segurança e confiança aos competidores”, acrescentou o bicampeão mundial de Rally Cross Country e do Rally dos Sertões.

No Rally Dakar, logo em sua estreia em 2018, o veículo Can-Am Maverick X3 Turbo R foi peça-chave na conquista da taça pelos brasileiros Varela e Gugelmin. O UTV é o atual campeão da categoria no Rally Merzouga com a dupla BrunoVarela/Gustavo Gugelmin e das últimas seis edições do Rally dos Sertões.

Com o potente motor Rotax de 172 cavalos Turbo, o Can-Am Maverick X3 Turbo R é perfeito para os variados tipos de desafios encontrados no roteiro do Rally Dakar, incluindo as temidas dunas e regiões arenosas. O design agressivo e inovador permite que o piloto tenha pleno controle do veículo, como se o mesmo fosse uma extensão do seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário