sábado, 24 de novembro de 2018

Metra e Eletra participam da 12ª Bus Brasil Fest com ônibus de tecnologias elétrica e híbrida


Na 12ª edição do “Bus Brasil Fest”, que será realizado amanhã domingo, dia 25 de novembro, a partir das 10h, na Praça Charles Muller, em São Paulo, a Metra e a Eletra participarão expondo dois ônibus em circulação no Corredor ABD e que têm como diferenciais a tecnologia para o futuro limpo da mobilidade brasileira, que conjuga os recursos hibrido e elétrico: o Dual-Bus híbrido e elétrico puro de 13,2m de comprimento, e o Trólebus, que proporciona emissão zero e colabora para a preservação ambiental.

O Dual-Bus é considerado uma excelente proposta tecnológica para o transporte urbano por poder circular em diferentes configurações, como híbrido, trólebus e híbrido ou elétrico puro. Configurado para circular no Corredor Metropolitano ABD, operado pela Metra Transportes, possui 13,2 metros de comprimento e capacidade para transportar 82 passageiros.

Possui motor elétrico desenvolvido pela WEG e gerador formado por um motor veicular movido a diesel OM 924 Série A Euro V desenvolvido pela Mercedes-Benz especialmente para o projeto. As mudanças de marcha e velocidade ocorrem suavemente, sem trancos, mesmo com o veículo lotado e numa pista em aclive.

O veículo é movido por um avançado conjunto de  baterias de lítio, ligadas em série, instaladas em quatro compartimentos sobre a carroceria. Na versão elétrico puro, essas baterias permitem uma tração silenciosa, macia e potente.

Serviço
12ª Bus Brasil Fest
Data: 25 de novembro, das 10 às 17h
Local: Praça Charles Muller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário