quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Goodyear monta esculturas de pneus em homenagem aos seus 100 anos de participação no basquetebol


A Goodyear Tire & Rubber Company está comemorando o 100º aniversário do Akron Wingfoots e para isso resgatou a primeira camisa da equipe, criada em 1918, e produziu uma série limitada de 100 unidades para os fans. As réplicas são baseadas em uma das mais antigas camisas de basquete já disponível para o público.

As raridades ficam disponíveis para sorteio até 30 de novembro por meio do Wingfoots100.com, os modelos comemorativos são impressos com o Wingfoots de 1918 e homenageiam o início da Goodyear no basquete.

Fundada como uma equipe de recreação por associados da Goodyear para testar as solas de borracha de calçados esportivos, a Wingfoots tornou-se uma das primeiras equipes de basquete profissional dos Estados Unidos e ex-campeã da National Basketball League (NBL). O Wingfoots continua sendo um símbolo importante no basquete hoje, como o logotipo oficial da Goodyear que aparece nas camisetas do Cleveland Cavaliers como parte da parceria da equipe.

O momento também foi comemorado durante o jogo do Cavaliers, no último domingo, 21 de outubro, ao revelar duas esculturas de pneus em tamanho real de um jogador vestido com a réplica de 1918 ao lado de um atual jogador, vestindo com a camisa do Cavalliers. As esculturas foram feitas artesanalmente pelo artista de pneus Blake McFarland, que usou mais de 200 pneus da marca Goodyear e levou mais de 400 horas para montar as esculturas que ficarão expostas no concurso no Quicken Loans Arena durante a temporada de basquete de 2018-2019.

Mais informações sobre a história do Akron Wingfoots e do sorteio válido só para os Estado Unidos estão disponíveis em Wingfoots100.com. Não é necessário fazer nenhuma compra, basta se inscrever para participar do sorteio. Qualquer venda é proibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário