quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Nissan e Enel X assinam MoU para promover mobilidade elétrica no Brasil



A Nissan e a Enel X assinaram um memorando de entendimento (MoU) para promover conjuntamente atividades para o desenvolvimento de soluções de mobilidade elétrica no Brasil. O memorando foi assinado por Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil, Pedro Bentancourt, diretor de Relações Governamentais da Nissan do Brasil, Simone Tripepi, responsável da Enel X na América do Sul, e Nestor Benito, responsável da Enel X no Brasil.

As duas empresas participaram do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo apresentando suas soluções inovadoras de mobilidade elétrica. A Nissan mostrou pela primeira vez na América Latina o novo Nissan LEAF, o carro elétrico mais vendido no mundo, que usa uma tecnologia que permite "devolver" energia à rede ou alimentar outros dispositivos com o suporte de um carregador embutido. 

O modelo 100% elétrico já possui um site de pré-venda no Brasil: https://loja.nissan.com.br. No Nissan Intelligent Mobility Immersive Experience Lounge, o novo Nissan LEAF é conectado a um carregador CC de 10 kW usando a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G), fornecida pela Enel X. A tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G) permite carregamento bidirecional, que transforma o carro em uma bateria sobre rodas, pois permite que o carro seja carregado e devolva energia à rede, se necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário