quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Shell confirma Galid Osman na Stock Car 2020


Galid Osman será companheiro de Átila Abreu em 2020. O carro #28 será preparado pela estrutura da Crown Racing e, em dupla com o #51, formará a equipe Shell V-Power na Stock Car.

Estabelecida pelo engenheiro William Lube em 2013, a organização sediada em Petrópolis (RJ) conquistou os títulos de 2015 e 2016. Em 2017, a operação da Crown Racing foi ampliada para quatro carros, com associação a outro experiente
preparador, o ex-piloto Duda Pamplona.

Maior patrocinadora do esporte a motor no mundo e no Brasil, com atuação na Stock Car, Stock Light, Porsche Cup, F4 Alemã, F4 Italiana e kart em 2019, a Shell não perdeu a oportunidade. Assim que veio a público que um dos quatro carros da Crown Racing ficaria disponível em 2020 com a saída de Felipe Fraga do automobilismo nacional, a marca assegurou a vaga para Galid Osman.

Em 2020 permanecem quatro carros sob o guarda chuva da Shell Racing, com Ricardo Zonta (na equipe RCM) e Gaetano di Mauro (na Vogel Motorsports) além da dupla da Shell V-Power.

No próximo ano, Galid parte para sua nona temporada na Stock Car. O competidor do carro #28 fez neste ano seu primeiro campeonato levando as cores da Shell. Representou a equipe Shell Helix Ultra e terminou em 16º lugar nos pontos. Ele tem duas vitórias e duas poles pela categoria máxima do esporte a motor no Brasil.

A temporada 2020 da Stock Car marca a chegada de mais uma montadora: a Toyota se junta à Chevrolet no grid, e os carros de competição prometem ser mais próximos dos modelos de rua. O campeonato tem início no dia 29 de março, em Goiânia, com a Corrida de Duplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário