quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Toyota Racing Series: Estreia difícil não tira foco e motivação de Collet


O paulista Caio Collet volta às pistas a partir desta quinta-feira (23) para o início das atividades para a segunda etapa da Toyota Racing Series, principal campeonato de monopostos realizado na Nova Zelândia. No total, serão cinco finais de semana seguidos de disputas, sempre em rodada tripla.

A etapa deste sábado e domingo (25 e 26) acontecerá no curto traçado de 2,57 km de Teretonga Park, em Invercargill. A programação terá início com treinos coletivos na quinta-feira. Na sexta (24), serão mais três treinos livres. No sábado, acontece o classificatório para a corrida 1 e a disputa da primeira prova, a partir das 15h09 local (ainda 23h09 de sexta-feira no Brasil).

No domingo, os pilotos disputam o classificatório para a corrida 3. A segunda prova tem o grid definido pela ordem de chegada na corrida 1 e os seis primeiros invertidos. A corrida 2 acontecerá às 11h42 local de domingo (19h42 de sábado no Brasil) e a terceira às 16h06 local (0h06 de sábado para domingo no Brasil). As corridas 1 e 2 terão 20 voltas e a última prova 25.

Integrante do Renault Sport Academy, Collet participa da competição neozelandesa pela primeira vez a bordo do carro #23 da equipe MTEC Motorsport. No último fim de semana (18 e 19), na pista de Highlands Motorsport Park, o piloto mostrou velocidade, liderando um dos treinos livres, conquistando a pole para a corrida 1 e o segundo lugar no grid para a corrida 3. Mas, nas disputas das provas, alguns problemas tiraram o piloto do pódio.

“Depois de disputar a primeira etapa, estou bem motivado para voltar. A melhor forma de ‘curar’ um fim de semana ruim é correndo de novo e buscando os pódios e as vitórias. Então, estou focado ao máximo pra isso”, destacou o
piloto de 17 anos.

A Toyota Racing Series é disputada com os mesmos chassis da Fórmula Renault Eurocup (FIA F3 Tatuus) e pneus Hankook. Por isso, também é considerada um ótimo preparativo para a temporada 2020 do campeonato europeu, onde Collet fará sua segunda temporada este ano a partir de abril.

O “live timing” das etapas da Toyota Racing Series pode ser acompanhado pelo site www.race-monitor.com e as corridas em livestream no www.motorsport.com.br  .

Um comentário:

  1. esperamos o Melhor desta JOVEM Promessa , e que logo esteja nos representando na F 1 com uma boa EQUIPE.

    ResponderExcluir