terça-feira, 16 de junho de 2020

Caminhões de lixo com transmissões automáticas Allison estreiam em Bauru


Problemas constantes com manutenção e caminhões parados para reparos levaram a Prefeitura de Bauru, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru), a propor uma licitação para a compra de dez novos caminhões com transmissões Allison totalmente automáticas para a desgastante tarefa da coleta de lixo em Bauru, interior paulista.

A licitação foi vencida pela Aoki, concessionária Mercedes-Benz da cidade, que entregou os caminhões em tempo recorde. Apesar dos tempos difíceis vividos
globalmente, os caminhões chegaram aproximadamente 70 dias antes do prazo previsto pelo contrato. Além disso, é bastante significativo perceber que a preferência pelos veículos equipados com as transmissões Allison cada vez mais ultrapassam os limites das grandes capitais e estão chegando ao interior dos estados.

Os dez novos compactadores de lixo são Mercedes-Benz modelo 1729, com capacidade para 15 m3 de detritos, que receberam transmissões totalmente automáticas Allison da Série 3000™. Por meio dos seus comandos eletrônicos, a detecção de
qualquer imprecisão operacional é exibida por um código de falha no visor digital na seletora de marchas. Ainda por meio desse visor, é possível ler o nível de óleo da transmissão e saber o momento mais adequado para a sua substituição.

A concessionária também promoveu o treinamento de 22 motoristas — para dois turnos de dez e mais dois folguistas — para que fosse feita a entrega técnica dos veículos. Na metade do mês de abril os dez novos veículos já estavam em operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário