sexta-feira, 19 de junho de 2020

Scania entrega caminhão a GNV/biometano para Grupo Charrua



A Scania entregou, na última quarta-feira (17), o quinto caminhão movido a GNV e/ou biometano do Brasil para o Grupo Charrua, que adquiriu o histórico primeiro modelo da região Sul nesta inovadora tecnologia mais sustentável. Com a nova venda, a marca chega a 23 modelos comercializados, sendo 18 para a PepsiCo. A Casa Scania Brasdiesel (RS) foi a responsável pela venda, a entrega e cuidará do suporte operacional e da manutenção do pesado R 410 6x2.

O R 410 será usado no transporte de gás natural veicular pela Charrua Gás para atender clientes do Rio Grande do Sul, como indústrias e postos de combustível. O primeiro caminhão movido a GNV e/ou biometano do Sul representa um novo passo no uso de sistemas mais sustentáveis no transporte de cargas.

“O objetivo das empresas é a transição para um sistema de transporte mais sustentável. A Scania vem liderando esta transformação. Para nós, não existe apenas um modelo sustentável e cada país adotará as tecnologias que melhor se encaixam em sua realidade. Para o Brasil, o ‘Aqui e Agora’ é o caminhão movido a GNV e/ou biometano”, diz Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil. “A Scania está empenhada em apoiar seus clientes com soluções rentáveis que contribuam com a sustentabilidade nos âmbitos econômico, ambiental e social.”

A gestão familiar vem desde a fundação. São cinco famílias na administração do Grupo, entre filhos, noras, genros e netos do fundador. Atualmente, sete empresas compõem o conglomerado (que complementam os negócios do mesmo segmento): Transportadora Arco, TRR Arco Diesel, Loja Arco e Arco Gás, em Lajeado (RS); e TRR Charrua Diesel, Distribuidora de Petróleo Charrua e Charrua Gás, na cidade de Esteio (RS). O R 410 6x2 chega para ampliar a frota da Transportadora Arco de cinco para seis veículos Scania.

A rede de concessionárias Scania está sendo preparada para dar todo o apoio aos caminhões a gás. Não são necessárias grandes mudanças nas Casas para receber os veículos mais sustentáveis. Dentre os itens obrigatórios estão boxes, ferramentas e check-list especiais, que serão implementados ao longo dos próximos meses. “Para atender a frota mais sustentável daremos o suporte necessário na operação do cliente, para manter a manutenção em dia e garantir a disponibilidade dos produtos”, completa Barral.

Os caminhões a gás contam com as mais modernas tecnologias do mercado presentes na Nova Geração da Scania, que iniciou as suas vendas em fevereiro de 2019, e estarão equipados para que a equipe de gestão possa usufruir de todos os benefícios que os Serviços Conectados da Scania oferecem. O veículo da Charrua também tem o programa de manutenção Premium Flexível, que permite reduzir em até 25% os custos de manutenção.

Os inéditos caminhões pesados Scania movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano são vocacionados para médias e longas distâncias. Seus motores são Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) e 100% a gás e biometano, ou mistura de ambos. Os motores não são convertidos do diesel para o gás, têm garantia de fábrica, tecnologia confiável e segura, com desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel.Além de serem 20% mais silenciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário