sábado, 20 de junho de 2020

Prêmio CNT 2020 abre inscrições e busca valorizar o jornalismo de qualidade


Estão abertas as inscrições para o Prêmio CNT de Jornalismo 2020. A premiação, ao longo de 27 anos, inseriu o transporte no cotidiano das redações brasileiras e se tornou uma das principais do país. E, neste ano, não seria diferente. O Brasil e o mundo enfrentam uma pandemia, e o jornalismo de verdade vem reafirmando seu papel como um dos pilares das democracias modernas e mostra que - assim como o transporte - continua a ser essencial neste novo mundo. E o Prêmio CNT chega para reconhecer e valorizar o jornalismo de qualidade.

Serão avaliadas as matérias e fotografias veiculadas entre 5 de agosto de 2019 e 10 de agosto de 2020. A data-limite para se inscrever é 10 de agosto, até as 18h, pelo site: http://www.premiocnt.cnt.org.br

As pautas devem abordar aspectos do transporte, seja ele rodoviário, ferroviário, aquaviário ou aéreo - nos segmentos de passageiros ou cargas. As matérias devem se enquadrar em uma das seguintes categorias: Impresso, Internet, Televisão, Rádio, Fotografia, Meio Ambiente e Transporte.

Mais uma vez, os melhores trabalhos concorrerão ao Grande Prêmio (R$ 60 mil) e às premiações por categoria (R 35 mil cada). 

Categorias

Impresso
Internet
Televisão
Rádio
Fotografia
Meio Ambiente e Transporte

Critérios de julgamento
1. Relevância para o setor de transporte e o transportador
2. Qualidade editorial
3. Relevância para a sociedade
4. Criatividade / originalidade
5. Temporalidade / atualidade

Série x Cobertura
A Comissão Organizadora do Prêmio CNT define como série de matérias ou de fotografias a reportagem sobre um mesmo tema ou desdobramentos desse tema publicados durante determinado intervalo de tempo. Para ser considerada uma série de reportagens, o material deve seguir a mesma linha editorial e a mesma identidade visual do início ao fim. A simples cobertura factual de determinado tema ou acontecimento, com a reunião de várias reportagens e suítes, não será considerada série de reportagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário