terça-feira, 30 de junho de 2020

Pilotos do Team Honda Brasil voltam aos treinamentos com motos visando o início da temporada 2020


Em 2019 a Honda conquistou os principais títulos nacionais de todas as categorias. Seja no off-road ou no asfalto, o domínio dos Red Riders foi total. Com a perspectiva de uma iminente retomada das atividades esportivas, a vontade, determinação e dedicação dos pilotos do esquadrão vermelho está ainda mais aguçada.

Os meses de paralisação forçada colocaram à dura prova uma equipe acostumada a vencer. O período foi dedicado apenas a treinos físicos, e a consciente atitude de largar o guidão, silenciando os motores, foi decorrente da obrigação de evitar riscos desnecessários, preservando não apenas a saúde dos pilotos, suas equipes e das famílias ligadas a todos do Team Honda.

Agora, um rígido protocolo sanitário elaborado de acordo com recomendações
de órgãos de saúde permitirá a gradual retomada dos treinos com moto, visando a adequada preparação para a volta às corridas, tendo em vista a divulgação em breve de novas datas para os mais diversos campeonatos pela CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.

Com 15 pilotos patrocinados diretamente - nove em equipes satélites e seis com apoio da marca -, este retorno aos treinos completos foi objeto de um cuidadoso planejamento, resultado do consenso entre pilotos e seus chefes de equipe, todos plenamente conscientes do desafio que o atípico momento, vivido com grande intensidade desde meados de março, apresenta.

Importante ressaltar que os compromissos assumidos com o time de pilotos da equipe oficial, das equipes satélite assim como o patrocínio dos mais importantes campeonatos do país, anunciados no evento realizado em Manaus/AM em meados de março, foram mantidos integralmente. Tal atitude comprova o comprometimento da Honda com o esporte a motor, inalterado mesmo diante deste delicado enfrentamento da pandemia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário