quarta-feira, 17 de junho de 2020

Ford mostra como funcionam as tecnologias de seus veículos em nova série de vídeos



A Ford criou uma nova série de vídeos para mostrar o funcionamento das tecnologias de seus carros, “Conhecendo seu Ford”. O primeiro episódio explica como o assistente de partida em rampa e o controle eletrônico de estabilidade tornam a direção do EcoSport mais fácil e segura.

O controle eletrônico de estabilidade se tornou este ano um item de segurança obrigatório nos veículos totalmente novos lançados no Brasil e, em 2022, deverá estar presente em todos os modelos. O Ford EcoSport foi um dos carros que ajudaram a popularizar esse equipamento, hoje oferecido de série em todas as suas versões – SE, FreeStyle, Titanium e Storm.

O controle eletrônico de estabilidade, também chamado de ESC (Electronic Stability Control), ajuda a manter o veículo sob controle em manobras bruscas e imprevistas, como no desvio de buracos, animais e outros carros. Ele funciona
junto com o ABS para manter o veículo na direção desejada, monitorando a sua velocidade, a posição do acelerador e o ângulo do volante.

Se uma das rodas derrapa, o ESC controla o seu deslizamento por meio do torque do motor e da aplicação seletiva dos freios em cada uma delas. Segundo o Instituto de Segurança Viária dos Estados Unidos – país onde o equipamento é obrigatório desde 2011 – ele é capaz de reduzir em 43% os acidentes fatais.

O controle eletrônico de estabilidade do EcoSport faz parte do sistema AdvanceTrac da Ford, que inclui também o controle de tração e o assistente de partida em rampas. Este último impede que o veículo se movimente após a liberação do pedal de freio por até 3 segundos, facilitando a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário