segunda-feira, 29 de junho de 2020

Caminhões Mercedes-Benz Actros juntam forças para transportar carga gigante na Alemanha


Uma encomenda pesada: depois de meses de planejamento, a Paule, empresa especializada em transporte de cargas pesadas localizada em Stuttgart, na Alemanha, atendeu a um pedido da Maschinenbau Scholz da cidade de Coesfeld. A tarefa era transportar um enorme tanque de pressão industrial à prova de vazamento de gás, indo das instalações do fabricante na Renânia do Norte- Vestfália até as docas no canal Datteln-Ems em Lüdinghausen.

Para realizar esse transporte, entraram em ação a força, a robustez e a resistência de quatro caminhões Mercedes-Benz Actros. Dois modelos de quatro eixos com 650 cv de potência transportaram o tanque, enquanto os outros dois levaram a tampa de 20 toneladas e acessórios, todos com uma largura de cerca de oito metros. No final da operação, a carga foi transferida para um barco,
que deu sequência ao transporte fluvial para chegar até o porto de Rotterdam, na Holanda, de onde continua viagem por transporte marítimo.

O desafio principal desse tipo de operação é o peso da carga, que neste caso era de 175 toneladas, com 25 metros de comprimento e cerca de 7 metros de altura e largura. Essa carga foi fixada na plataforma de um semirreboque de 22 eixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário