quinta-feira, 25 de junho de 2020

Mercedes-Benz e NVIDIA Enterprise se unem para criação de software para condução automatizada


A Mercedes-Benz, uma das maiores fabricantes de veículos de passeio premium, e a NVIDIA Enterprise, líder global em computação acelerada, planejam entrar em cooperação para criar um sistema de computação em veículo revolucionário e infraestrutura de computação em IA. A partir de 2024, a tecnologia será implementada em toda a frota de veículos Mercedes-Benz da próxima geração, garantindo a eles funções de direção automatizadas e atualizáveis. Trabalhando juntas, as marcas planejam desenvolver a arquitetura de computação mais sofisticada e avançada implementada em um automóvel.

A nova arquitetura definida por software será construída na plataforma NVIDIA DRIVE e será padrão em toda a frota de veículos Mercedes-Benz da próxima geração, proporcionando funcionalidades de direção automatizadas de ponta. Um dos principais recursos será a capacidade de automatizar a condução de rotas regulares de endereço para endereço. Além disso, haverá inúmeras aplicações futuras de segurança e conveniência. Os clientes poderão comprar e adicionar recursos, aplicativos de software e serviços de assinatura por meio de atualizações (OTA – Over the Air) de software durante a vida útil do automóvel.

As funções de direção automatizada nos futuros veículos Mercedes-Benz serão equipadas com a plataforma de próxima geração NVIDIA DRIVE. O SoC (sistema em chip de computador), chamado NVIDIA Orin, é baseado na recém anunciada arquitetura de supercomputação NVIDIA Ampere. A plataforma NVIDIA DRIVE inclui um stack de software de sistema completo projetado para aplicações de IA de direção automatizada. NVIDIA e a Mercedes-Benz desenvolverão, em conjunto, os aplicativos de IA e veículos automatizados (AV) que incluem os níveis SAE 2 e 3, bem como funções de estacionamento automatizadas (até o Nível 4). Os recursos de última geração do novo sistema serão aproveitados com foco total na segurança. À medida que a estrutura tecnológica e regulamentar se desenvolver, será possível atualizar todos os automóveis através da nuvem via “OTA” para permitir novas funções de direção automatizada.

As funções de direção automatizada nos futuros veículos Mercedes-Benz serão equipadas com a plataforma de próxima geração NVIDIA DRIVE. O SoC (sistema em chip de computador), chamado NVIDIA Orin, é baseado na recém anunciada arquitetura de supercomputação NVIDIA Ampere. A plataforma NVIDIA DRIVE inclui um stack de software de sistema completo projetado para aplicações de IA de direção automatizada. NVIDIA e a Mercedes-Benz desenvolverão, em conjunto, os aplicativos de IA e veículos automatizados (AV) que incluem os níveis SAE 2 e 3, bem como funções de estacionamento automatizadas (até o Nível 4).

Os recursos de última geração do novo sistema serão aproveitados com foco total na segurança. À medida que a estrutura tecnológica e regulamentar se desenvolver, será possível atualizar todos os automóveis através da nuvem via “OTA” para permitir novas funções de direção automatizada.

Conveniência e outros recursos de segurança também estarão disponíveis. Para desenvolver os novos modelos, ambas as empresas utilizarão as soluções de infraestrutura NVIDIA DRIVETM para permitir o desenvolvimento orientado a dados e o desenvolvimento de redes neurais profundas para atender aos requisitos das regiões e domínios operacionais em que os carros estarão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário