sábado, 6 de agosto de 2011

KA, NEW FIESTA E FOCUS SÃO DESTAQUES NO RANKING DE VISIBILIDADE DO CESVI

Ford Focus

O Ka, o New Fiesta e o Focus apresentam a classificação mais alta no quesito de visibilidade, dentro dos respectivos segmentos, segundo o ranking divulgado pelo Cesvi Brasil – Centro de Experimentação e Segurança Viária. O estudo do Cesvi Brasil classifica os veículos de acordo com a visibilidade proporcionada ao motorista – o Índice de Visibilidade – em cada categoria, entre os principais modelos no mercado brasileiro.

Item determinante da segurança no trânsito, a falta de visibilidade, seja na parte traseira como nos chamados pontos cegos do carro, está relacionada a muitos acidentes. Para o cálculo da visibilidade total do veículo, foi realizada uma média aritmética dos resultados dos três tipos de visibilidade: traseira, lateral e dianteira. Quanto maior a nota, melhor a visibilidade do veículo.

Ford Ka


O Ford Ka, com 4 estrelas, é o líder em visibilidade entre os hatches compactos nacionais. O Ford Focus, também com 4 estrelas, é um dos líderes nos hatches médios. Já o Ford New Fiesta, com 3,5 estrelas, ocupa o topo da categoria dos sedãs compactos. A lista completa está disponível no site do Cesvi Brasil (www.cesvibrasil.com.br).

"A visibilidade é um dos itens principais que devem ser considerados no projeto de um veículo, assim como a estética, a aerodinâmica, a funcionalidade e o desempenho térmico e dinâmico, que são diretamente influenciados pelo desenho da carroceria. Na Ford, esse aspecto é tratado com atenção especial, como comprova o estudo do Cesvi", comenta João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford.
Ford New Fiesta


O Cesvi Brasil é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à segurança viária e veicular e à disseminação de informação técnica para o setor e para a sociedade. Fundado em 1994, foi o primeiro do gênero na América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), conselho internacional de centros de pesquisa da área. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário