A Volkswagen amplia a linha de modelos da picape média Amarok, acrescentando às demais versões a Amarok Básica Cabine Simples. A nova opção conta com motor turbo diesel com 122 cv e é oferecida com opções de tração traseira (4x2) ou 4x4 (selecionável).
Mais uma vez, a Amarok se destaca no segmento, oferecendo a cabine simples mais espaçosa e ergonômica entre as picapes médias no mercado brasileiro. O usuário conta com um espaço exclusivo de 25 centímetros atrás dos bancos, que permite a acomodação de objetos de valor ou ferramentas com segurança no interior da cabine. A redução longitudinal da cabine possibilitou a ampliação do compartimento de carga.
A área de 3,57 m² e a configuração (2.205 mm x 1.620 mm) da caçamba, com caixas de rodas estreitas, distanciadas em 1.222 mm, permite o transporte de objetos volumosos, como dois paletes padrão europeu. Há seis ganchos para fixar a carga com segurança. A versão 4x2 pode levar até 1.232 kg de carga total e a 4x4 tem capacidade para até 1.142 kg.
Opções de tração
A opção 4x2, com tração traseira, é especialmente voltada àqueles que irão utilizar a Amarok cabine simples em ambiente urbano ou para trafegar em rodovias pavimentadas, proporcionando economia no custo de aquisição e menos consumo de combustível.
Ao mesmo tempo, a Amarok Cabine Simples com tração 4x4 selecionável mantém todos os atributos off-road já consagrados nas versões lançadas anteriormente, sendo capaz de enfrentar trilhas e caminhos extremamente difíceis com desenvoltura e segurança. Para andar em ruas e estradas normais, o usuário pode desconectar a tração integral e rodar apenas com tração traseira, para maior economia.
Alta tecnologia
Outros sistemas que tornam a Amarok a picape com maior tecnologia eletrônica embarcada no segmento são o EDL (travamento eletrônico do diferencial), TCS (controle de tração), EBC (controle eletrônico de frenagem), BAS (sistema de assistência à frenagem e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem). Uma exclusividade presente em todos os modelos da Amarok é o sistema de freios ABS com função off-road, que otimiza as frenagens em terrenos não pavimentados, onde os sistemas antibloqueio tradicionais podem eventualmente ter a eficiência reduzida. Os freios dianteiros utilizam discos ventilados e os traseiros são a tambor. O conjunto conta com os sistemas auxiliares EDL, TCS, EBC, BAS, EBD.
A Amarok conta com um dos motores diesel mais modernos, econômicos e limpos do mundo. O turbodiesel de 122 cv, com 1.968 cm³ e 16 válvulas, tem alimentação tipo common rail e dispõe de 34,7 kgfm de torque. O câmbio manual tem seis marchas. A Amarok cabine simples pode tracionar reboques com até 2.460 kg.
Exterior
A Amarok Básica Cabine Simples tem parachoques dianteiro pintado na cor da carroceria. O traseiro é preto, em plástico aparente (self-color). As maçanetas e carcaças dos retrovisores externos também são pretas.
As rodas de série são de aço, com 16 polegadas de diâmetro e pneus 205 R16. Opcionalmente, a versão pode ser equipada com rodas de liga leve modelo Tarumã com pneus mais 245/70R16. A versão 4x4 é equipada com para-barros de série.
Interior
Como todo veículo da Volkswagen, o interior da Amarok Cabine Simples se caracteriza pelo design ergonômico, materiais e qualidade de acabamento.
Os amplos assentos possibilitam regulagem de altura e o volante pode ser ajustado na altura e profundidade, possibilitando ao motorista encontrar a posição para dirigir ideal para seu tipo físico. Os bancos são revestidos de tecido "Tear Spacer Cinza" e, para melhor resistência ao uso no trabalho, os tapetes do assoalho são de borracha.
Os ocupantes contam com um porta-objetos central, com dois porta-copos. O sistema de ar condicionado Climatic é equipamento de série, assim como o desembaçador do vidro traseiro. O limpador do parabrisa tem temporizador variável.A Amarok Cabine Simples vem equipada com rádio CD/MP3 Single DIN com entradas para SD-Card e USB e sistema Bluetooth. A antena é incorporada à carcaça do retrovisor externo esquerdo e há dois alto-falantes e dois tweeters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário