Com o aumento da procura por veículos seminovos nos últimos anos no Brasil, a
Mercedes-Benz busca se adequar ao novo cenário do mercado automotivo brasileiro
e apresenta novas estratégias para se aproximar do público a partir desta nova
perspectiva.
O Mercedes-Benz
Certified é o programa de certificação para automóveis seminovos da marca
que garante a mais alta qualidade na compra de um veículo desta categoria e um
exclusivo pacote de benefícios para os seus usuários, como a garantia de
fábrica e um serviço de assistência 24 horas.
A certificação de um seminovo Mercedes-Benz garante que a
compra de um automóvel com até 5 anos
de uso, ou 80 mil quilômetros rodados, mantenha a qualidade e a segurança que a
marca valoriza. Para atingir o padrão de excelência e confiabilidade, antes de
ser posto à venda, o veículo seminovo passa por uma verificação técnica
profissional que avalia todos os itens obrigatórios para que estejam
habilitados à certificação. Caso seja detectada a necessidade de troca de algum
dos itens durante a avaliação, novas peças genuínas são aplicadas em
substituição às danificadas. Além disso, todos os veículos contemplados pela
certificação contam com a garantia de 12 ou 24 meses contra defeitos mecânicos,
elétricos e eletrônicos, com exceção dos itens de desgaste ou mau uso.
Ainda dentro da estratégia para o mercado de seminovos, a
marca busca novas formas de atender às necessidades dos clientes e apresenta
uma novidade que irá ampliar ainda mais o universo dos apaixonados pela marca.
O Flexibility é o sistema de
financiamento diferenciado da marca que, anteriormente, atendia apenas aos
modelos zero quilometro e, a partir de agora, se destina, também, à compra de
veículos seminovos contemplados pelo Mercedes-Benz Certified. Nele, o cliente
tem a possibilidade de adquirir um veículo com entrada de apenas 20% do valor
do automóvel, seguido do financiamento de mais 40% do valor em até 24 meses.
O montante final,
que representa os últimos 40% do valor do automóvel adquirido, pode ser
liquidado de três maneiras diferentes a depender da escolha do cliente. Na
primeira delas, o cliente pode quitar o saldo restante à vista. A segunda opção
oferece ao cliente a possibilidade de realizar um novo financiamento destes 40%
restantes, sob taxas do momento da negociação e, por fim, o cliente tem, ainda,
a opção de devolver ao concessionário este veículo e utilizá-lo como entrada
para a compra de um novo modelo, desde que o veículo atenda às características
exigidas pelo Mercedes-Benz Certified.
Com estas ações, a Mercedes-Benz pretende ampliar a sua presença no mercado de
seminovos no País, proporcionando aos seus clientes mais facilidade e a
garantia existente na marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário