As vendas de veículos eletrificados do BMW Group
totalizaram 71.310 unidades em todo o mundo neste ano, registrando um
crescimento de 40,6% em relação ao volume de entregas alcançado nos primeiros
sete meses do ano passado. Apenas no mês passado, as vendas de veículos BMW i,
BMW iPerforamance e MINI Electric atingiram 10.649 unidades no mundo,
registrando um aumento vigoroso de 30,9%, confirmando a posição do BMW Group
como líder mundial em fornecimento de mobilidade elétrica premium.
O
crescimento foi alavancado pela procura da versão híbrida plug-in do sedã
executivo BMW Série 5 na China, com um total de 8.078 unidades comercializadas
nos primeiros sete meses de 2018 naquele mercado. As entregas de veículos
eletrificados em outros mercados importantes, como Estados Unidos e Reino
Unido, também atingiram crescimento significativo no mesmo período. Nos EUA, a
evolução foi de 39,5%, com um total de 13.874 veículos vendidos até o momento,
neste ano, enquanto que no mercado britânico a alta foi de 34,3%, com 9.923
unidades comercializadas.
Presente no Brasil desde 2014, a marca BMW i comercializa
no país o compacto premium elétrico i3 e o esportivo híbrido i8. Em junho, a
empresa anunciou o início das vendas do novo BMW i3. E as iniciativas
eletrificadas do BMW Group, no Brasil, não param por aí.
Em funcionamento desde
o dia 23 de julho, o maior corredor para carros elétricos da América Latina,
com 6 postos de carregamento grátis localizados na Rodovia Presidente Dutra,
atende proprietários de veículos elétricos e híbridos que optarem por rodar
apenas no modo elétrico, permitindo que façam uma viagem sem uso de combustível
fóssil entre as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, as duas capitais mais
importantes do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário