quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Carro criado para HB20 Motorsport rende título brasileiro na Turismo Nacional


A Hyundai comemorou em 2018 a conquista do primeiro título de sua história no automobilismo brasileiro. Coube a Fabiano Cardoso, piloto gaúcho que concilia a pilotagem com o gerenciamento técnico da equipe Scuderia Fast Racing, conduzir o modelo HB20 ao título da Classe 1A, a principal da Turismo Nacional. A última das seis etapas da competição aconteceu no Circuito dos Cristais, na cidade mineira de Curvelo.


Cardoso foi campeão brasileiro com vitórias em todas as seis etapas da Turismo Nacional – cada evento é composto por quatro corridas. Ele ganhou 11 provas e obteve também quatro segundos, um terceiro, um quarto e dois quintos lugares. Com duas unidades no grid da Classe 1, o modelo HB20 foi o responsável por metade das vitórias de 2019, já que o paulista Rafael Lopes venceu a última corrida da quarta etapa, em Interlagos.

A presença do modelo Hyundai HB20 nas pistas da Turismo Nacional é decorrência de um projeto ainda mais ambicioso, delineado pelo também piloto de corridas Daniel Kelemen. “A sensação é de orgulho ao ver tamanho sucesso a partir de algo idealizado por você mesmo”, define Kelemen, que em julho de 2017 decidiu levar adiante o projeto do que ele próprio destaca como sendo “o primeiro HB20 de corridas do mundo”.

A montagem e a preparação do carro foram coordenadas pela Scuderia Fast Racing. “A Turismo Nacional foi o nosso laboratório para o novo carro, que é peça-chave de um projeto ainda maior”, manifesta Kelemen, fazendo alusão à HB20 Motorsport, campeonato monomarca que terá sua primeira temporada em 2019. A iniciativa foi apresentada no dia 6 de novembro, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

“Fazer um carro e levar esse carro a um título brasileiro não é nada fácil. Isso foi fruto de um trabalho fantástico da Scuderia Fast Racing. Fabiano é um profissional muito focado e muito determinado, e pilota muito”, observa Daniel Kelemen. “Foi um trabalho que exigiu dedicação e bastante investimento nos dois carros para que chegássemos onde chegamos, à condição de campeões brasileiros logo na nossa primeira temporada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário