Com o 718 T, a Porsche transportou o design purista do
modelo 911 T de 1968 para sua linha de carros esportivos de dois lugares. O
novo modelo das linhas Boxster e Cayman combina o motor turbo de quatro
cilindros horizontais de 220 kW (300 cv) com uma experiência de condução
Porsche particularmente emocionante.
A personalidade de alto desempenho dos
modelos T é reforçada por um amplo pacote de equipamentos, que inclui rodas de
liga com 20 polegadas, o chassi esportivo PASM rebaixado em 20 milímetros -
pela
primeira vez oferecido em combinação com o motor turbo de 2,0 litros nesta linha - a alavanca de câmbio encurtada, com as marchas destacadas em vermelho, e o pacote Sport Chrono.
primeira vez oferecido em combinação com o motor turbo de 2,0 litros nesta linha - a alavanca de câmbio encurtada, com as marchas destacadas em vermelho, e o pacote Sport Chrono.
Esses itens podem ser usufruídos somente em combinação
com o motor básico do 718 T. A Porsche está oferecendo tanto a versão Boxster
como a Cayman com câmbio manual de seis velocidades e o sistema Porsche Torque
Vectoring (PTM - vetoreamento de torque), incluindo bloqueio mecânico do
diferencial do eixo traseiro. A transmissão Porsche de dupla embreagem (PDK)
também é disponibilizada como opcional.
Nos modelos da Porsche, tradicionalmente a letra "T" significa
"Touring" e é sinônimo de prazer ao dirigir na sua forma mais pura. O
718 T estará em casa nas estradas cheias de curvas do interior, oferecendo a
alegria da condução dinâmica como seu objetivo supremo. O modelo de dois
lugares dá forma a essa filosofia através de uma enxuta gama de acessórios.
Eles incluem puxadores pretos nos painéis das portas e bancos esportivos com
ajustes de duas posições, seção central em tecido Sport-Tex preto e o logo
"718" bordado nos apoios de cabeça.
O módulo do Porsche Communication Management (PCM - gerenciamento de
comunicações) também foi substituído por um grande espaço para objetos, embora
compradores que não queiram deixar de lado o sistema de entretenimento possam
pedi-lo sem custo adicional. Juntas, essas medidas compensam o peso adicional
criado pela instalação do filtro de partículas de gasolina (GPF).
No interior, a personalidade do 718 T é ressaltada por vários toques
esportivos: o luxuoso estofamento e a cobertura de couro significam que o
volante esportivo GT de 360 milímetros com comando Mode proporciona uma pegada
especialmente segura. Outros logos "Boxster T" ou "Cayman
T" adornam os mostradores pretos dos instrumentos. Os frisos decorativos
do painel de instrumentos e do console central se destacam com um acabamento em
preto brilhante. Logos "Boxster T" ou "Cayman T" também
aparecem nas soleiras das portas.
O exterior do Porsche 718 T é caracterizado por sua poderosa aparência. Com
rodas de liga de 20 polegadas pintadas de cinza titânio com alto brilho,
combinadas ao chassi PASM com a carroceria rebaixada em 20 milímetros, seu
visual se destaca nas estradas. As coberturas dos espelhos em cinza ágata e os
logos "718 Boxster T" ou "718 Cayman T" nas laterais deixam
clara a versão dos modelos, que também podem ser identificados por trás pelas ponteiras
duplas do escapamento na cor preta, posicionadas no centro, revestidas de
cromo. Em termos de cores exteriores, os compradores podem escolher entre
Preto, Vermelho Indian, Amarelo Racing e Branco, além das metálicas Branco
Carrara, Preto Profundo e Prata GT. A Porsche também está oferecendo as cores
especiais Laranja Lava e Azul Miami. Com a mudança no equipamento, os
compradores do 718 T podem obter uma vantagem de preço entre 5 e 10% em
comparação com um modelo básico similar.
O motor turbo horizontal de 220 kW (300 cv) acelera com força o Porsche 718 T e
atinge até 7.500 rotações por minuto. O motor turbo de quatro cilindros e 2,0
litros atinge seu torque máximo de 380 Nm a 2.150 rpm e o carro tem peso
líquido de 1.350 quilos (1.380 kg na versão com transmissão PDK). Graças a uma
relação peso-potência de 4,5 (4,6) kg/cv, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em
5,1 (4,7) segundos. A velocidade máxima do veículo é 275 km/h.
O pacote Sport Chrono, incluído de série no 718 T, disponibiliza os modos de
condução Normal, Sport, Sport Plus e Individual, que podem ser selecionados
através do seletor de modo de condução instalado no volante. Os modos Sport e
Sport Plus ativam características mais esportivas tanto no sistema de
gerenciamento do motor como no acelerador, com a função de dupla embreagem
auxiliando o condutor nas reduções de marchas com o câmbio manual. O modo Sport
Plus apura ainda mais a dirigibilidade do 718 T, garantindo uma configuração
mais esportiva do Porsche Active Stability Management (PASM - gerenciamento
ativo da estabilidade), do posicionamento ativo da carroceria Porsche Active
Drivetrain Mounts (PADM - coxins ativos do trem de força) e da transmissão
opcional PDK de dupla embreagem. Em combinação com a transmissão PDK, a função
Launch Control (controle de largada) e o botão Sport Response (resposta
esportiva) no centro do seletor de modo de condução no volante também estão
disponíveis para o uso.
Um item especial deste modelo é a montagem dinâmica da caixa de câmbio - o
sistema PADM - que diminui as vibrações na área do motor e câmbio e reduz
movimentos que poderiam afetar a dinâmica de condução devido à massa total do
trem de força. Ela combina as vantagens das montagens rígida e macia da caixa
de câmbio: o comportamento de direção torna-se claramente mais preciso e
estável durante as transferências de carga e em curvas rápidas. O conforto não
é afetado em pisos irregulares.
Na Alemanha, o Porsche 718 Cayman T custa a partir de 63.047 euros e o 718
Boxster T, a partir de 65.070 euros, incluindo o imposto de valor adicionado e
o equipamento específico para o país.
Os novos modelos já estão disponíveis para encomenda nos países da União
Europeia e outros mercados que aplicam os mesmos padrões. Os modelos estão previstos para comercialização no Brasil, porém a previsão de
chegada está em definição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário